DURANTE ENCONTRO PARA FORTALECER VALVERDE, PT DEIXA CLARO QUE PREOCUPAÇÃO MAIOR É COM EXPEDITO, CASSOL E CAHULLA
O PT definiu nesta quinta-feira que sua maior preocupação no momento não é trabalhar para fortalecer o nome do deputado federal Eduardo Valverde como candidato da legenda, mas tentar impor ao eleitorado que não há racha entre o ex-governador Ivo Cassol e o ex-senador Expedito Júnior. Apesar de ser visível o descontentamento de Cassol pelo fato de que Expedito não atendeu seus apelos e lançou-se como pré-candidato ao Governo, para o PT tudo não passa de jogo de cena. A estratégia petista, defendida na quinta-feira durante o “Dia do 13” demonstra como atuará na campanha eleitoral.
Caúla, Expedito e Cassol estão do mesmo lado, diz PT
Na verdade, ao tentar impor que Cassol, Expedito e João Cahulla estarão no mesmo barco, o PT deixa claro que a ascensão de seu candidato pode estar abaixo do esperado. Se fosse diferente não estaria se preocupando com candidaturas externas, mas com a própria.
Veja matéria enviada pela assessoria do PT:
Caúla, Expedito e Cassol estão do mesmo lado, diz PT
A aparente cisão entre o ex-senador Expedito Júnior e o grupo governista liderado pelo ex-governador Ivo Cassol que tem João Caúla no governo, não passa de uma situação momentânea. Na verdade estão todos juntos para tentar garantir a manutenção do poder.
Esta impressão foi manifestada por diversas lideranças petistas durante o evento denominado “Dia do 13”, realizado na noite de quinta-feira, 13/05, na sede do PT, em Porto Velho.
Membros dos diretórios estadual e municipal do Partido dos Trabalhadores não acreditam que Expedito Júnior fará oposição a Ivo Cassol nas eleições deste ano, e vice-versa. Para os petistas, o “racha” é, na verdade, uma “cortina de fumaça” para encobrir os verdadeiros interesses do grupo que há quase oito anos manda no Estado.
Por isso os filiados e simpatizantes do PT acreditam que a única candidatura realmente de oposição ao atual governo estadual será a de Eduardo Valverde, cuja pré-candidatura a governador já foi lançada.
Para a militância petista, é inconcebível que o ex-governador Cassol, o governador Caúla e o ex-senador Expedito Júnior tenham caminhado juntos por décadas, inclusive nos quase oito anos de governo, partilhando contratos, convênios, mazelas e até processos, venham divergir nas eleições de 2010.
O PT não tem dúvidas de que, se confirmadas as candidaturas anunciadas, quem votar em Expedito vai estar votando em Cassol e no grupo de Caúla, e quem votar em Caúla vai estar votando no grupo de Expedito.
Veja Também
Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília