Edesio Fernandes realiza segunda discussão sobre Plano Diretor com lideranças religiosas
Em audiência pública realizada na noite de quinta-feira (11), no plenário da Câmara Municipal, o vereador Edesio Fernandes (PRB), coordenou a apresentação do Plano Diretor referente a tempos evangélicos, feita pelo secretário adjunto de Planejamento José Cantídio, com suporte do secretário de Urbanização Edemir Brasil e a arquiteta Raisa Tavares, da Sempog, que mostraram detalhes dos projetos e plantas que as instituições deveram se a adequar.
O secretário Edemir disse em plenário que estava à disposição para dar suporte no que for necessário.
O pastor Val Alves destacou que é necessário atenção e a igreja precisa dar exemplo custe o que custar.
Durante a reunião, o vereador Edesio apresentou uma equipe técnica que dará suporte, como advogados, contadores e engenheiros.
Estiveram também presentes o pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus Missão, Joel Holder, e as vereadoras Joelna Holder e Cristiane Lopes.
O Plano diretor é uma Lei que será votada em breve na Câmara Municipal, que rege normas de planejamento estrutural, organiza o crescimento e o funcionamento do Município. No plano, está o projeto de cidade que pretende se organizar, organizar o crescimento e o funcionamento do município. Ele planeja o futuro da cidade decidido por todos. O Plano vale para todo o município, ou seja, para as áreas urbanas e também para as rurais. Deve dizer qual é o destino de cada parte do município, sem esquecer, que essas partes formam um todo. E, de acordo com o Estatuto da Cidade, o Plano Diretor deve ser revisto em até 10 anos, situação pela qual está o município de Porto Velho.
Veja Também
Presidente do Cofen recebe prefeito eleito de Porto Velho
Deputada Lebrinha busca solução com DER para manutenção da rodovia Mário Nonato
Comissão da Assembleia intensifica combate ao assédio e discriminação no ambiente de trabalho
Assembleia aprova R$ 18 milhões para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado