Edesio Fernandes realiza segunda discussão sobre Plano Diretor com lideranças religiosas
Em audiência pública realizada na noite de quinta-feira (11), no plenário da Câmara Municipal, o vereador Edesio Fernandes (PRB), coordenou a apresentação do Plano Diretor referente a tempos evangélicos, feita pelo secretário adjunto de Planejamento José Cantídio, com suporte do secretário de Urbanização Edemir Brasil e a arquiteta Raisa Tavares, da Sempog, que mostraram detalhes dos projetos e plantas que as instituições deveram se a adequar.
O secretário Edemir disse em plenário que estava à disposição para dar suporte no que for necessário.
O pastor Val Alves destacou que é necessário atenção e a igreja precisa dar exemplo custe o que custar.
Durante a reunião, o vereador Edesio apresentou uma equipe técnica que dará suporte, como advogados, contadores e engenheiros.
Estiveram também presentes o pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus Missão, Joel Holder, e as vereadoras Joelna Holder e Cristiane Lopes.
O Plano diretor é uma Lei que será votada em breve na Câmara Municipal, que rege normas de planejamento estrutural, organiza o crescimento e o funcionamento do Município. No plano, está o projeto de cidade que pretende se organizar, organizar o crescimento e o funcionamento do município. Ele planeja o futuro da cidade decidido por todos. O Plano vale para todo o município, ou seja, para as áreas urbanas e também para as rurais. Deve dizer qual é o destino de cada parte do município, sem esquecer, que essas partes formam um todo. E, de acordo com o Estatuto da Cidade, o Plano Diretor deve ser revisto em até 10 anos, situação pela qual está o município de Porto Velho.
Veja Também
Thiago Flores repudia ataques de facções e reforça compromisso com a segurança pública em Rondônia
BR-429 em São Miguel recebe manutenção após solicitação da Lebrinha
Com gabinete ainda em reforma, vereador Adalto discute cronograma de ações na Semagric nos distritos