Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Política

Edson Martins diz que tem votos dos colegas para permanecer no cargo, apesar de ter os direitos políticos suspensos

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia se reúne na próxima quarta-feira (8), para decidir sobre a determinação da Comarca de Alvorada do Oeste, que o condenou a perda dos direitos políticos do deputado estadual Edson Martins (MDB). Na prática, os parlamentares vão decidir se Edson fica no mandato ou a Casa reconhece o pedido da juíza Márcia Adriana Araújo de Freitas e dá posse ao primeiro suplente, o ex-deputado Saulo Moreira.

Nos bastidores, conforme apurou o RONDONIAGORA, os deputados deverão reconhecer a perda dos direitos políticos, mas com base em julgamentos do ex-senador Ivo Cassol e do senador Acir Gurgacz, que também foram condenados mas permaneceram nos cargos eletivos, a Casa deve barrar a posse do suplente. Edson Martins está confiante. Em contato com o jornal, ele disse que seus pares já estão convencidos de que ele não precisa deixar o cargo por força da decisão judicial. “O Cassol e o senador Acir também foram condenados, perderam seus direitos políticos, mas permaneceram nos cargos”, disse ele.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia