Rondônia, 18 de outubro de 2024
Política

EDSON SILVEIRA CONTINUA CANDIDATO E INTENSIFICA CAMPANHA NA REGIÃO CENTRAL DE PORTO VELHO

O candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Edson Silveira (13.713), continua candidato e a partir desta quinta-feira intensifica a campanha na região central de Porto Velho. Nesta quarta-feira, o juiz Ilisir Bueno julgou representação do Ministério Público, cassando o registro de candidatura, mas a decisão não é definitivamente e cabe recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e, se for o caso, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Edson está confiante na reforma da sentença e já ajuizou, através de seus advogados, recurso em instância superior para garantir o registro. “Não estamos fora da campanha, estamos sim intensificando nosso trabalho que tem sido bem recebido pela população”, explicou o candidato.
Nesta quarta-feira, pessoas ligadas a candidatos tentaram “plantar” na imprensa que Edson Silveira não era mais candidato a vereador. “Faltaram com a verdade porque nossa candidatura está cada vez mais sólida”, acrescentou. “Nós temos a certeza de que a Justiça vai rever essa decisão”, disse Edson, confiante na atuação do Poder Judiciário.
O candidato a vereador acha uma verdadeira incoerência a representação movida pelo MP. Em junho de 2007, o então secretário Edson Silveira distribuiu um material educativo para a população, pedindo para que não jogasse água servida nas ruas e que construísse suas fossas e sumidouros para não danificar o asfalto e prejudicar toca a comunidade. “Não se tratava de material promocional e muito menos de campanha. Na verdade, era um material antipático”, frisou Edson Silveira, que já apresentou recurso em instância superior para rever a decisão do magistrado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ieda Chaves cobra funcionamento ininterrupto das DEAMs em Rondônia

CPI das Reservas Ambientais se reúne e decide convocar servidores para próxima reunião

Jaime Bagattoli: Comissão de Agricultura da Câmara Federal aprova projeto que destina recursos da loteria para o crédito rural

TSE rejeita último recurso e mantém mandatos de Marcos Rocha e Sérgio Gonçalves