Educação: vereadora Joelna Holder se reúne com conselheiro do TCE para tratar da temática na Capital
Na manhã de segunda-feira, 16/03, a vereadora Joelna Holder esteve reunida com o Conselheiro Francisco Carvalho, no Tribunal de Contas do Estado - TCE, tratando de assuntos voltados à educação na Capital.
A Parlamentar tem proposto um diálogo entre os servidores públicos e a secretaria de educação para o cumprimento das novas determinações feitas pelo Órgão de Controle, sem que haja prejuízos aos profissionais da educação. Essa iniciativa nasceu em atenção à demanda trazida pelos servidores das escolas Vicente Rondon, Pé de Murici e Antônio Ferreira.
Desde o T.A.G. - Termo de Ajuste de Gestão que foi firmado entre os a Prefeitura, os Órgãos e o Tribunal de Contas, o sistema de ponto eletrônico foi implantado em algumas escolas na Capital, e os servidores encontraram dificuldades, no cumprimento da determinação, visto que muitos profissionais possuem mais de um contrato e precisam se deslocar de uma instituição para outra.
Para o Conselheiro, as ações têm demonstrado bons avanços, e o Tribunal vê com bons olhos a implantação do ponto eletrônico e o cumprimento do acordo, principalmente por gerar uma maior transparência, mas orientou que ajustes ainda devem ser realizados e que medidas podem ser tomadas pela Administração Municipal para reduzir os impactos. A Vereadora Joelna Holder segue buscando a flexibilização dos horários para que seja cumprida toda a carga horária sem acarretar prejuízos aos profissionais da educação.
O Tribunal de Contas afirma ainda, que será desenvolvido um projeto para monitorar a questão educacional no Município, visando a melhoria dos índices e o cumprimento das Metas do PME, a ação envolverá os Órgãos da Administração Municipal e Estadual, Poder Legislativo e Órgãos de controle.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura