ELEIÇÕES BRASIL: CHEGA A 341 O NÚMERO DE MUNICÍPIOS QUE RECEBERÃO TROPAS FEDERAIS
Ao atender solicitações dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de forças federais para mais 39 municípios. Até agora são 341 cidades que contarão com reforço na segurança durante as eleições para prefeito, vice-prefeito e vereador, no próximo domingo (5).
Custos
Na cidade do Rio de Janeiro, excepcionalmente, o trabalho das forças federais não se restringe ao dia das eleições. As áreas afetadas por milícias e pelo tráfico de drogas já contam com operações militares periódicas, a chamada Operação Guanabara.
Custos
O Tribunal Superior Eleitoral já repassou R$ 41.607.222,13 para o Ministério da Defesa administrar o envio de forças federais nos estados, bem como as operações militares na cidade do Rio de Janeiro.
Eleições 2004 e 2006
Nas eleições municipais de 2004, o TSE aprovou o envio de tropas federais para auxiliar na preservação da segurança pública em 344 municípios de doze estados (Piauí, Pará, Rio Grande do Norte, Amazonas, Roraima, Maranhão, Alagoas, Paraíba, Amapá e Tocantins).
Já no 1º turno das eleições de 2006, o Tribunal autorizou a ida de força federal para 142 municípios de nove estados (Alagoas, Amapá, Amazonas, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Tocantins e Sergipe).
No 2º turno das eleições 2006, o TSE aprovou o auxílio de tropas federais em 124 municípios em sete estados (Amapá, Amazonas, Pará, Paraiba, Piauí, Tocantins e Rio Grande do Norte).
Veja Também
Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa
Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena
Cidadão Honorário: Câmara de Porto Velho homenageia advogado Nelson Canedo Motta