Eleitor precisa solicitar atendimento para regularizar título; prazo encerra nesta quarta-feira
O dia 6 de maio é o prazo final para que os eleitores regularizar o título de eleitor e estejam aptos a participar das eleições municipais deste ano. Do dia 7 de maio até o final da eleição, o Cadastro Eleitoral ficará fechado, período em que nenhuma alteração poderá ser efetuada no registro do eleitor, sendo permitida somente a emissão da segunda via do título.
Até esta quarta-feira (6), ainda é possível solicitar a emissão do 1º título de eleitor, realizar mudança de município e seção ou regularizar qualquer pendência eleitoral.
Por conta das medidas de segurança em saúde adotadas para evitar a proliferação do novo coronavírus, o atendimento precisa ser solicitado pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO).
Para iniciar o atendimento remoto, o eleitor deverá acessar a página do TRE, clicar na aba eleitor e eleições/atendimento remoto e preencher o formulário de Pré-atendimento eleitoral – Título Net e salvar o comprovante de confirmação de requerimento que será gerado com o número de protocolo da solicitação.
No caso de alistamento e transferência, será preciso informar a unidade da Justiça Eleitoral onde deseja finalizar o atendimento, que obrigatoriamente deverá ser a zona do domicílio eleitoral pretendido.
Depois é só acompanhar se o requerimento já foi analisado pela Justiça Eleitoral. A coleta biométrica, para eleitores que não tenham realizado este procedimento, ocorrerá posteriormente mediante convocação da Justiça Eleitoral, sob pena de indeferimento da inscrição o não comparecimento.
148
O canal 148 está funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelos telefones 148 (ligação tarifada) e 0800 148 0148 (ligação gratuita) com o objetivo de tirar dúvidas e auxiliar os eleitores na operacionalização do Título Net, expedição de guia de multa, certidão de quitação eleitoral, dentre outros esclarecimentos e informações de interesse da Justiça Eleitoral. Há ainda a opção do cidadão entrar em contato com o TRE-RO via e-mail: ouvidoria@tre-ro.jus.br.
Veja Também
Caso direção nacional do MDB opte por indicar vice de Lula, Mosquini deixa partido
Prefeito eleito fecha parceria com vereadores; um deles pode virar secretário