Eleitores se aglomeram no TRE para regularizar o título
Pelo menos 1,5 mil pessoas são esperadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) nesta terça-feira (3), em Porto Velho, penúltimo dia para regularizar ou tirar o título eleitoral. A fila em frente à sede do órgão já ocupava mais de uma quadra. Segundo Alexandre Oliveira, gerente de fechamento de cadastro, a tendência é que a procura aumente no último dia e possivelmente, as senhas devem ser limitadas.
“Já está aumentando bastante e a tendência é aumentar a procura. Para amanhã é possível que apareçam cerca de 2 mil pessoas somente aqui em Porto Velho. Já no estado inteiro, serão mais de 9 mil eleitores”, acredita Alexandre.
Entre os eleitores que costumam deixar para a última hora, está Aline Dias que tentava transferir o título de Candeias do Jamari para Porto Velho. Ela alega que não conseguiu fazer antes por conta do filho pequeno. “A gente com filho vai sempre adiando. Hoje aproveitei a carona do meu irmão, para poder vir mais rápido”, justifica.
Gláucio Pereira dos Santos veio acompanhar o sobrinho da esposa para e já esperava muita gente. “Eu achava que ia demorar bastante mas está sendo bem rápido. A gente sempre acaba deixando pra última hora e como ele fez 18 anos agora, já não tem como, tem que tirar o documento”.
Já Diego da Silva Antunes justifica que veio de Guajará-Mirim e por conta do trabalho não teve como comparecer antes. “É ruim chegar aqui e ter esse monte de gente, mas não tem o que fazer, só esperar mesmo”, conforma-se.
O TRE-RO funciona das 8 às 18 horas na Avenida Presidente Dutra. São 35 guichês de atendimento e mais de 50 servidores atendendo ao público. Há ainda cerca de cinco guichês do Tudo Aqui, mas com um número reduzido de senhas. O prazo final para alterar ou tirar o título eleitoral é na quarta-feira, dia 4 de maio. “Queremos atender a todos, mas é preciso um pouco de paciência do eleitor”.
Veja Também
Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília