Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Política

Ellis Regina se defende de calúnias e diz que denúncia contra ela partiu de servidores comissionados

|
da Assessoria

A vereadora Ellis Regina (UBr) usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária desta segunda-feira (17) para dar sua versão e defender-se das matérias caluniosas da qual foi vítima neste final de semana na imprensa local. Ela sequer foi ouvida pelos meios de comunicação que a caluniaram.

“Quem me denunciou não foram servidores que labutam diariamente nas unidades. Quem me denunciou foram cargos comissionados que se sentiram ofendidos por eu ter iro buscar junto com a secretária resoluções sobre as denúncias de perseguições que ocorrem dentro da secretaria”, ressaltou.

Segundo Ellis, o material difamatório está sendo analisado por sua assessoria jurídica para o ajuizamento de ações necessárias. Durante suas explicações, ela apontou para duas servidoras da Semasf, que estavam na plateia e que foram vítimas (denunciantes no MP) do assédio moral dentro da secretaria. O caso já é de conhecimento da atual secretária da pasta.

De acordo com a vereadora, a provável pessoal que a caluniou (já que não existe nome do denunciante no boletim de ocorrência divulgado), participou com ela de uma reunião na Semasf, na presença da secretária Lucília Muniz, chegou a ter uma certa discussão, mas em momento nenhum houve desrespeito de sua parte. O próprio presidente da Câmara Municipal Gedeão Negreiros participou da reunião.

“Estava na secretaria defendendo os interesses dos servidores não apenas como vereadora, presidente da Comissão de Administração Pública, mas também como líder sindical que representa a categoria. Vários desses servidores preferiram deixar o Lar do Bebê e outros foram convidados a sair de lá. Não irei me calar diante dessas denúncias ou me curvar por conta de”, disse a vereadora.

Defesa

Vários vereadores saíram em defesa da vereadora Ellis Regina, como foi o caso do vereador Breno Fiscal do Povo, Dr. Devanildo Santana, Macário Barros, e Gedeon Negreiros.

Ao final do discurso da vereadora e dos apartes, a Presidência da Casa elaborou e leu uma Nota de Repúdio onde prega o respeito e fala em ataque ao princípio da separação dos poderes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia