Rondônia, 12 de fevereiro de 2026
Política

Em Brasília, AROM cobra agilidade da Caixa para evitar perda de recursos

Para evitar que municípios acabem perdendo recursos com a morosidade nos trâmites processuais dos convênios federais, o presidente da Associação Rondoniense de Municípios – AROM, Laerte Gomes, apresentou solicitações ao presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda. O prefeito se reuniu com representante do Banco acompanhado do senador Valdir Raupp (PMDB) e da deputada Marinha Raupp (PMDB) em Brasília.

A primeira sugestão feita por Laerte ao dirigente nacional da CEF é para que o ente bancário disponibilize, em Rondônia, um profissional para atuar especificamente na análise dos projetos desde a fase inicial até a conclusão. A segunda trata do aferimento das medições das obras. O presidente da AROM explicou que o pedido para realização das medidas deve sair o mais rápido possível. “Sem as devidas medições da Caixa, as obras não receberão os recursos e ficarão inacabadas.”, explicou o municipalista.

Na oportunidade, Laerte Gomes também apresentou uma antiga reivindicação dos prefeitos de Rondônia a Caixa. O gestor explicou a Jorge Hereda as dificuldades que os administradores têm para resolver pendências e até de protocolar documentações na Gerência de Desenvolvimento Urbano – GIDUR da Caixa em Porto Velho. Laerte solicitou do Banco a implantação de uma filial da GIDUR na cidade de Ji-Paraná e justificou: “A interiorização da gerência vai gerar economicidade e agilidade aos municípios”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Adalto de Bandeirantes busca apoio do MPRO e cobra providências para manutenção de estradas na Resex Jaci-Paraná

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

Pastor Evanildo deixa o PRTB com anuência da direção nacional e estuda convites para concorrer à Câmara

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais