Em desabafo, assessor próximo do governador eleito condena fake news, ataques e pressões: “velha política começa a gritar”

Um dos assessores mais próximos do governador eleito Marcos Rocha, o empresário e administrador José Gonçalves da Silva Júnior, fez um longo desabado no Facebook, atacando pressões e inverdades publicadas na imprensa sobre a transição e supostas ações do novo Governo. Júnior Gonçalves foi acusado em publicações de orientar Marcos Rocha a paralisar contrato de publicidade, o que ele nega, explicando que sequer tem essa atribuição. Considera ainda que tudo seria uma forma de pressionar o futuro governante e que ele não cederá.
Júnior Gonçalves, que participa ativamente da transição, inicia o texto falando sobre o período de mudanças no país e que isso não será fácil, “pois todo momento de disrupção mexe com a zona de conforto e incomoda muitos atores que não querem ver a mudança acontecer e vão gritar e gritar muito. ”
O empresário afirma que em meio ao extenso trabalho na transição, o governador eleito foi atacado de que estaria isolado. “Li várias matérias recentes falando "Fake News" sobre muitas coisas especulativas e mentirosas relativas a boatos como o Isolamento do Coronel Marcos Rocha, mas que na verdade só nesta semana atendeu vários deputados estaduais e deputados federais prontamente, todos que me procuraram eu agendei. Falou com os poderes como Ministério Público de Rondônia, Tribunal de Contas do Estado de Rondônia e Tribunal de Justiça, falou com o Comandante do 5º BEC. Se reuniu com o Presidente Eleito da OAB, Atendeu Superintendentes do Banco do Brasil e Caixa econômica federal, participou de eventos, falou com vários integrantes da equipe de transição e se reuniu algumas vezes com o atual Governador de Rondônia Daniel Pereira e muitas outras pessoas e autoridades, enfim esse é um pequeno pedaço de tudo que foi feito nessa semana por ele com o foco no futuro do povo do Estado de Rondônia. ”
Júnior Gonçalves explica então que ele próprio foi alvo de notícias falsas, atribuindo a ele um cargo que não quer e ações nunca comentadas. “Também foi falado de forma mentirosa que será cortado a verba de mídia e eu fui o que indicou tal ideia. Primeiramente não tenho tal atribuição e segundo isso é mentira produzida através de um jogo feito pelo "Só funciona se for assim" ou "Fala comigo que eu paro de bater" o velho e sujo jeito de produzir mentiras. Se o Governador me convidar para a Secom, já está em meu coração não aceitar, não estou aqui procurando cargos estou trabalhando porque fui acionado pelo Coronel e aceitei fazer parte deste processo de mudança na transição, tenho certeza e confio no Coronel Marcos Rocha e ele está escolhendo pessoas técnicas, gestoras e com competência, habilidades e atitudes para cumprirem a missão de enxugar, recuperar e gerar um Estado de Rondônia sem corrupção e rico pois o seu povo prosperará para honra e glória do Senhor. (Sim, sou cristão e professarei isso sempre). ”
Outra fake News, disse o empresário é com relação aos profissionais que atuam na equipe do governador eleito. “Dizem mais uma vez de forma mentirosa que a equipe de transição está perdida e tentam com muita injustiça denegrir profissionais competentes e que passei a conhecer e admirar, Policiais, Agentes Penitenciários, Professores, Auditores, Médicos, Enfermeira, enfim muitos profissionais qualificados e técnicos comprometidos sem remuneração e trabalhando dia e noite para o bem do nosso Estado. ”
O empresário finaliza o desabafo explicando seu trabalho profissional e a vontade de Marcos Rocha em mudar o Estado:
"Eu sou Gestor (Não sou político) e a minha habilidade é unir pessoas por competência e alinhar um propósito com elas e produzir o resultado esperado com eficiência, economicidade e ética formando e agindo em equipe. Já convivi e acompanhei consultorias com os maiores consultores e empresas de consultoria do Brasil em gestão de empresas, finanças e pessoas ao longo de 12 anos, mas estar neste grupo de transição nunca me deu tanto orgulho, pois são profissionais de extrema competência e sem demagogia dão um banho em muitos desses consultores experientes que conheci e acompanhei e o nível de comprometimento com o futuro do nosso Estado é gigante e o resultado será visto no futuro dos quais terei o orgulho de falar para o os meus filhos e netos (Que demore bastante os netos rs...) que eu fiz parte dessa história junto com essa equipe de transição.
Digo a todos, o Coronel tem um canal oficial: https://www.facebook.com/celmarcosrocha
Através deste Canal vocês veem o dia a dia do Coronel e verão os principais anúncios do Governo dele com verdade e transparência.
Nestes últimos dias acompanhei o Governador Eleito e vi em seu discurso e nas atitudes que ele não liga para textos mentirosos e pressões. Ele está muito focado na construção das estratégias de mudança, ele fala muito que ele foi eleito pelo o povo de Rondônia e suas atitudes tem que ser exclusivamente pensando no povo mesmo que precise enfrentar embates para transformar de uma vez por todas o nosso Estado e colocá-lo nos trilhos.
Não acreditem em mentiras jornalísticas que produzem matérias através de "fofocas" e "Jogo político manipulador" que não procuram as pessoas citadas para ouvi-las e ainda publicam sem ética alguma essas mentiras.
Nós, o povo estamos cansados das manipulações mentirosas, dos jogos políticos que enquanto a sociedade perece eles sugam a vitalidade e oprimem com a "malandragem" as pessoas, mas com a força de Deus e do Povo isso vai acabar.
Na política quando estão batendo muito é porque a fonte secou e a velha política começa a gritar pois ela está morrendo.Que Deus nos dê sabedoria como sociedade para apoiar a mudança do nosso País e do nosso Estado."
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais