Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Política

Em Ji-Paraná, MPF, Justiça Federal e Ulbra realizam Congresso de Direito

Congresso de Direito vai discutir os ′25 anos da Constituição Federal e as instituições no Estado de Rondônia′. Palestras, painéis e debates serão realizados entre os dias 24 e 26 de outubro, no auditório da Ulbra, em Ji-Paraná. O evento está sendo realizado pela unidade do Ministério Público Federal naquele município, em conjunto com a Ulbra e a Justiça Federal.


Confira a programação:

24 de outubro

Confira a programação:

24 de outubro

17h30 – Credenciamento
18h15 – Abertura oficial
19h – Painel ′Amazônia Legal – As especificidades ambientais no contexto constitucional′, com Guilherme Rocha Gopfert (palestrante, procurador da República), Flávio da Silva Andrade ( debatedor, juiz federal) e Jéfferson Freitas Vaz (professor e advogado).
20h30 – Painel ′Direitos Fundamentais – Avanços e retrocessos′, com Eduardo Penteado (palestrante, juiz federal), Fabrício Zanin (debatedor, professor), José Rubens Plates (debatedor, procurador da República), Tatiana Amaral (professora, advogada).

25 de outubro

19h – Lançamentos das obras jurídicas ′Direitos Fundamentais no Estado de Rondônia′ e ′Direito Administrativo′
20h15 – Painel ′A nova lei da lavagem de dinheiro′, com Marcelo Bessa (palestrante, secretário da Sesdec), Oscar Francisco Alves Júnior (debatedor, juiz de Direito), Eduardo Weymar (debatedor, defensor público), Sandro Luis Pereira (debatedor, delegado da Polícia Federal) e Marlete da Cruz Corrêa (professora, advogada).

26 de outubro

9h às 12h – Painel ′Iniciação Científica – Mostra dos trabalhos de pesquisa dos alunos do curso de Direito′

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia