Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Política

EM NOTA, PT CONDENA DENÚNCIAS E CONFIRMA QUE “ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA”

O PT rondoniense decidiu que vai torcer pelo esquecimento popular no que se refere às graves denúncias apresentadas no plenário da Assembléia Legislativa pelos deputados Hermínio Coelho e Ribamar Araújo contra o prefeito da Capital, Roberto Sobrinho. Em nota emitida neste domingo condena o que considera “intempestivas falas” tudo o que foi relatado. Mas a legenda fez mais e confirmou o que o RONDONIAGORA já havia divulgado na sexta-feira: os petistas entendem que acusações desse porte não devem passar das hostes partidárias. “O Estatuto do PT possui instrumentos claros, transparentes e democráticos para a apuração de toda e qualquer possível ilegalidade. Fazê-las fora das instâncias e sem a apresentação de provas é inaceitável, pois compromete a imagem do Partido como um todo e pode, em não sendo verdadeiras, impingir injustiças irreparáveis”, diz o pronunciamento oficial da legenda. CONFIRA A ÍNTEGRA:



2. Havendo denúncias e as respectivas apresentações de provas, o Partido, como sempre fez, tomará as devidas providências, observando o que diz o Estatuto no direito à defesa dos acusados, sem jamais abrir mão de apurar toda a verdade.

1. Emitir resolução interna sobre o procedimento a ser observado pelos militantes do Partido no que se refere a denúncias de ordem ética e moral contra seus membros. O Estatuto do PT possui instrumentos claros, transparentes e democráticos para a apuração de toda e qualquer possível ilegalidade. Fazê-las fora das instâncias e sem a apresentação de provas é inaceitável, pois compromete a imagem do Partido como um todo e pode, em não sendo verdadeiras, impingir injustiças irreparáveis.

2. Havendo denúncias e as respectivas apresentações de provas, o Partido, como sempre fez, tomará as devidas providências, observando o que diz o Estatuto no direito à defesa dos acusados, sem jamais abrir mão de apurar toda a verdade.

3. A existência de divergências pessoais não pode ser pano de fundo para exposição pública de situações que comprometam a imagem partidária e sirvam apenas para municiar a oposição política local.

4. A Direção Estadual manterá conversas com as partes para o esclarecimento de todos os fatos e tomará as medidas necessárias para que tais episódios não tumultuem a vida partidária interna.

5. O PT possui um histórico de conduta que o consolidou nesses trinta e um anos no seio do povo brasileiro, como tal, essa memória é um legado a ser preservado com muita determinação.
 Porto Velho/RO, 17 de junho de 2011.

Comissão Executiva Estadual PT/RO

SIGA-NOS NO

Veja Também

DEPUTADOS DENUNCIAM "ROUBALHEIRA E CORRUPÇÃO" E EXIGEM EXPULSÃO DE ROBERTO DO QUADROS DO PT

PT CHAMA ATENÇÃO DE DEPUTADOS E DIZ QUE “ROUPA SUJA DEVE SER LAVADA EM CASA”

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro