Rondônia, 16 de novembro de 2024
Política

Em resposta ao deputado Anderson, titular da Sejus garante entrega do PCCR da categoria dentro do prazo permitido pela Lei eleitoral

Atendendo uma solicitação do deputado estadual Anderson Pereira (PROS), a Secretaria de Estado de Justiça – Sejus, através do ofício nº 2248/2022/SEJUS-EGPE, direcionando ao pedido do parlamentar, assegurou que o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR, de toda a categoria está em fase de conclusão e será entregue ainda no primeiro trimestre deste ano.

Segundo o ofício, o PCCR da categoria encontra-se em construção seguindo a metodologia e plano de trabalho da equipe de consultores do Instituto Veredas, empresa contratada para a realização do plano. Além disso, a equipe criou em dezembro de 2021 uma Comissão Interna de Gestão de Pessoas para o acompanhamento e andamento da construção através de reuniões semanais, visando celeridade no trabalho.

De acordo com o secretário Marcus Rito, a empresa já avançou na pauta, faltando apenas poucos detalhes para a entrega da Proposta do PCCR, prevista para a segunda quinzena de março de 2022. Avançando essa pauta, Marcus Rito garantiu o envio do PCCR dentro do prazo, com o intuito de valorizar todos os servidores que compõem os quadros da Sejus.

“Parabenizo o secretário Marcus Rito pela forma que vem conduzindo a secretaria, ouvindo o sindicato, Fenasppen que são representantes de fato e de direito da categoria, por atender nosso pedido e está trabalhando para fazer justiça com toda categoria buscando construir no Pano vai vai trazer a valorização devida a todos os servidores de forma justa. Parabenizo também o governador Marcos Rocha pela sensibilidade com a categoria, categoria esta que ele conheceu por dentro, quando foi secretário de justiça e, não tenho dúvida que ambos darão a valorização que esses profissionais tanto necessitam, assim como tem dado condições melhores de trabalho para os policiais penais e servidores que fazem a segurança da sociedade dentro e fora das unidades prisionais”, destacou Anderson Pereira.

Anderson, que é policial penal de carreira e maior defensor da categoria dentro do parlamento, pede o envio com maior brevidade possível, pois existem prazos para aprovação deste plano, conforme estabelece o artigo 73, VIII da Lei n° 9.054/1997.

O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração trará melhores condições profissionais à categoria. Garantindo assim o exercício de suas funções de forma plena e eficiente. O deputado segue empenhando em dar andamento à pauta na Casa de Leis.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras