Em reunião com bancada federal, prefeitos pedem apoio para infraestrutura, convênios e destinação de emendas coletivas
Em reunião na manhã desta quarta-feira com parte da bancada federal, o governador Marcos Rocha (PSL) e o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), os prefeitos pediram apoio para a pauta prioritária dos municípios discutida durante a XXII Marcha dos Prefeitos em Brasília.
O presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), Cláudio Santos, iniciou a exposição dos pedidos aos parlamentares, destacando a falta de investimentos nos últimos 5 anos nos 100 mil quilômetros de vias urbanas e outros 39 mil quilômetros de estradas vicinais. Além da infraestrutura, os prefeitos pediram apoio aos convênios do programa Calha Norte e relataram preocupação com o impacto na folha de pagamento com a contratação de médicos, o programa Mais Médicos e o destino das emendas coletivas de bancada.
O presidente da Arom agradeceu o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), à Marcha dos Prefeitos deste ano e por ter colocado a Casa de Leis e seus pares a disposição dos municípios. “Muita boa essa interação e receptividade do nosso presidente da Assembleia que atendeu nosso convite para estar aqui hoje nessa reunião. Agradeço por colocar a Assembleia Legislativa a disposição dos prefeitos”, enfatizou Cláudio Santos.
Na reunião, estavam presentes os senadores Confúcio Moura (MDB), Marcos Rogério (DEM); os deputados federais Coronel Crisóstomo (PSL), Mauro Nazif (PSB), Leo Moraes (Podemos), Silvia Cristina (PDT), Lucio Mosquini (MDB), coordenador da bancada; e os deputados estaduais Laerte Gomes (PSDB), Jhony Paixão (PRB), Eyder Brasil (PSL), Edson Martins (MDB) e o superintendente do Sebrae no Estado, Daniel Pereira.
Veja Também
Presidente do Cofen recebe prefeito eleito de Porto Velho
Deputada Lebrinha busca solução com DER para manutenção da rodovia Mário Nonato
Comissão da Assembleia intensifica combate ao assédio e discriminação no ambiente de trabalho
Assembleia aprova R$ 18 milhões para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado