Rondônia, 07 de fevereiro de 2026
Política

Embargos de Confúcio e Expedito serão julgados só quinta no TRE

O juiz Dimis da Costa Braga anunciou nesta terça-feira que somente na próxima quinta-feira serão julgados os embargos de declaração apresentados pelas defesas do governador Confúcio Moura (PMDB) e da Coligação que representa o ex-senador Expedito Júnior, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), julgada procedente e que cassou no TRE os diplomas do governante rondoniense e de seu vice, Daniel Pereira.


O advogado de Expedito Júnior (PSDB), Diego Vasconcelos explicou que o relator não teve tempo hábil para apresentar o voto e por isso o adiamento.

Confúcio e Daniel Pereira tiveram os diplomas cassados por 4 votos a 3 há cerca de um mês. Segundo as denúncias, houve farta distribuição de comida durante a convenção do PMDB realizada em junho passado, o que configurou abuso do poder econômico. A votação foi apertada: 4 a 3.

O advogado de Expedito Júnior (PSDB), Diego Vasconcelos explicou que o relator não teve tempo hábil para apresentar o voto e por isso o adiamento.

Dimis confirmou que os recursos apresentados pela defesa do governador só não foram julgados porque o Ministério Público Eleitoral, entregou na última hora, o parecer sobre os argumentos da defesa.
“Quinta feira haverá novidade neste processo”, garantiu o juiz federal.
Conforme já revelado pelo Rondoniagora, o Ministério Público se manifestou contrário aos embargos da defesa do governador e do vice.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa