Rondônia, 27 de abril de 2024
Política

EMPRESA DENUNCIADA NO ESQUEMA DE VALTER ARAÚJO TENTA PARTICIPAR DE LICITAÇÃO PARA LIMPEZA; CONFIRA TODOS OS VENCEDORES

A Empresa Maq-Service Serviços Contínuos LTDA bem que tentou, mas teve negada a pretensão de participar da cotação emergencial aberta pelo Governo de Rondônia para contratação de empresas para limpeza nos hospitais públicos. Comandada pelo empresário José Miguel Saud Morheb, a Maq Service e o próprio dono foram envolvidos no maior escândalo de corrupção nos últimos tempos em Rondônia e que veio a tona com a Operação Termópilas. Miguel foi denunciado e preso, mas acabou solto no dia 8 de dezembro e mesmo assim foi ao Judiciário para manter os contratos. Como não conseguiu tentou participar da cotação emergencial como se nada tivesse acontecido. Miguel pagava propina ao deputado foragido Valter Araújo e foi gravado falando que “propina não é desperdício, é investimento”.

As novas contratações seguem orientação do Ministério Público do Estado, que constatou que as empresas contratadas anteriormente estavam ligadas ao esquema de pagamento de propinas.

A sessão para definição das empresas durou o dia inteiro na sede do Conselho Estadual de Saúde (CES). Começou atrasada porque uma secretária do conselheiro Paulo Cury, do Tribunal de Contas, pedia o cancelamento da reunião. Os serviços tiveram continuidade.

As pretensões da empresa de Miguel foram barradas logo pela manhã pelo presidente da comissão especial da Secretaria de Saúde, Tiago Leite Flores Pereira ao devolver a proposta e documentação da Maq Service, “sendo informado ao representante da empresa que procure os meios legais para recorrer da decisão”. No entanto, os dirigentes da Maq-Service permaneceram no local por todo o dia. Parentes de Valter Araújo também participaram da sessão, apurou o RONDONIAGORA.

Após várias discussões e questionamentos foram declaradas vencedoras as seguintes empresas e valores para os contratos emergenciais de 90 dias:

SIGA-NOS NO

Veja Também

MP MOVE PRIMEIRA AÇÃO PENAL CONTRA BANDO E DENUNCIA VALTER E MAIS NOVE POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA

DONO DA MAQ SERVICE VAI PERMANECER PRESO, DETERMINA DESEMBARGADOR

O BANDO DE VALTER ARAÚJO: "PROPINA NÃO É DESPERDÍCIO, PROPINA É INVESTIMENTO"

APÓS SER SOLTO, EMPRESÁRIO ENVOLVIDO EM CORRUPÇÃO QUER MANTER CONTRATO DE EMPRESA COM O GOVERNO

AÇÕES DE IMPROBIDADE PARA VALTER ARAÚJO RESSARCIR O ERÁRIO SERÃO DECIDIDAS POR JUIZ DE PRIMEIRO GRAU

TJ DEVE FORMALIZAR TRÊS AÇÕES CONTRA VALTER ARAÚJO E SEU BANDO NA PRÓXIMA SEGUNDA

PROPINEIRO ASSUMIDO NÃO CONSEGUE LIBERAÇÃO DE DINHEIRO PARA PAGAR ADVOGADO; Íntegra da decisão

ADVOGADOS TENTAM DESBLOQUEAR MAIS DE R$ 200 MIL PARA PAGAMENTO DE HONORÁRIOS DEVIDOS POR ENVOLVIDO NO ESQUEMA DE VALTER ARAÚJO

MULHER E FILHO DE EMPRESÁRIO CORRUPTO NÃO CONSEGUEM PROVAR ORIGEM LÍCITA E QUASE MEIO MILHÃO PERMANECEM BLOQUEADOS