Rondônia, 17 de novembro de 2024
Política

Empresário Kazan Roriz assume presidência do Partido Ecológico Nacional em Rondônia

O empresário Kazan Roriz assumiu a presidência regional do Partido Ecológico Nacional (PEN), que já nasce com 30 deputados estaduais e 3 deputados federais em seus quadros. Após as eleições municipais, Kazan Roriz, proprietário de uma das maiores redes de loja de Rondônia, decidiu organizar a legenda, atraindo novas lideranças para preparar o partido para as eleições de 2014. O próprio Kazan tem interesse em concorrer na disputa. O PEN, já homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral, busca a filiação da ex-senadora Marina Silva, que está sem partido e que obteve uma boa soma de votos para presidência da República. Compõe a executiva, além de Kazan Roriz, em Rondônia, Narai Agoteme Surui (vice-presidente); Jefferson Rian Silva (secretário); Celso Gomes (secretário); Marcondes Santos (tesoureiro); Ivondicleia Rodrigues; Roberto Egmar Ramos e João Batista Borges.



O PEN em alguns Estados tem a maior bancada, e já é a maior bancada nas Assembleias Legislativas da Paraíba (nove deputados), do Acre (sete deputados) e do Distrito Federal (cinco deputados). O partido conta, ainda, com dois deputados presidentes de Assembleia Legislativa, sendo um na Paraíba e outro no Acre.

O Partido Ecológico Nacional já está em posição de figurar entre os dez maiores partidos do Brasil em no máximo dois anos. É que em menos de trinta dias conquistamos a confiança e trouxemos para a sigla 33 deputados que vieram interessados em defender a sustentabilidade do país no PEN, sendo três deputados federais (Alagoas, Paraná e Rondônia) e trinta estaduais. Além de dois primeiros-suplentes de senadores e três primeiros-suplentes de deputados federais.

O PEN em alguns Estados tem a maior bancada, e já é a maior bancada nas Assembleias Legislativas da Paraíba (nove deputados), do Acre (sete deputados) e do Distrito Federal (cinco deputados). O partido conta, ainda, com dois deputados presidentes de Assembleia Legislativa, sendo um na Paraíba e outro no Acre.

Em Tocantins, o PEN tem dois deputados estaduais e um primeiro suplente, de onde veio também a primeira suplente de deputada federal Nilmar Ruiz. Ela é ex-prefeita de Palmas, Capital, e foi deputada federal por duas vezes naquele Estado, e em fevereiro do próximo ano deverá assumir o mandato de deputada federal novamente.

Nilmar Ruiz já foi Secretária de Estado da Educação e, atualmente, é Secretaria de Estado de Projetos Educacionais e Estratégicos de Tocantins. Ela será a presidente nacional do PEN Mulher, já que até o inicio de setembro presidia nacionalmente o PR Mulher e tem uma larga experiência nesse campo político.

Em Minas Gerais, nós temos dois deputados estaduais; em São Paulo temos um deputado estadual, no Rio de Janeiro temos um deputado estadual e no Paraná temos um deputado estadual e um deputado federal, em Alagoas temos um deputado federal, em Rondônia temos um deputado federal, e no Amapá um deputado estadual.

O Presidente Nacional do PEN tem projeto de crescimento nacional já para 2014, e acredita que elegerá três senadores, dois governadores e dois vice-governadores em 2014, além de 15 a 25 deputados federais, e dezenas de deputados estaduais, assim ele acredita que estará entre os 10 maiores partidos do Brasil em dois anos.

Nós vamos trabalhar para trazer um ícone da sustentabilidade nacional e internacional, que é a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, ela se encontra sem partido, aqui ela terá a liberdade que pretende para implantar uma nova forma de fazer política no Brasil. Nós acreditamos nos ideais de Marina e, aqui, caso ela queira, poderá sair candidata ao cargo eletivo que desejar, pois ninguém a impedirá, disse Adilson Barroso.

O Presidente Nacional fala que o Partido Ecológico Nacional ainda poderá crescer muito mais este ano, pois tivemos uma quantidade bem maior de deputados, prefeitos e vereadores que ajudaram a formá-lo e não puderam vir para o PEN por causa de compromissos assumidos anteriormente em relação às eleições deste ano, nós vamos buscar nosso direito junto ao TSE disse o presidente. O PEN precisa de um prazo de 90 dias após a publicação do acórdão que só aconteceu no dia 16 de Agosto último para trazer para as suas fileiras políticos com mandato que ajudaram a forma-lo sem inferir em infidelidade partidária, assim, poderá trazer para o PEN os vereadores, prefeitos e deputados que estão envolvidos direto ou indiretamente nas eleições deste ano.

Aproveito para convida-lo (a) a fazer parte desta grande ideia. Seja PEN-vindo(a) ao PEN, te receberemos de braços abertos e te oferecemos a oportunidade que você deseja para crescer e se solidificar como figura pública de valor no cenário político brasileiro que, como sabemos, está mudando para muito melhor. Lembre-se, quem não gosta de politica é governado pelo que gosta.

Adilson Barroso
Presidente Nacional do PEN

SIGA-NOS NO

Veja Também

Tribunal de Justiça mantém internação do ex-presidente do PEN

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes