Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Política

Empresários questionam prisão do vereador Marcelo Reis e pontos da Operação Apocalipse

Depois da libertação de dois empresários, citados no inquérito da Operação Apocalipse como colaboradores dos esquemas de fraude nos cartões de crédito, empresários e apoiadores do vereador Marcelo Reis, preso desde o dia 4 de julho, foram à Câmara exigir uma mobilização para discutir ponto a ponto da ação e investigação policial. O questionamento é porque outros citados no inquérito foram soltos e o vereador continua preso sob “suposições” e não provas concretas sobre sua participação na operação.


O grupo se refere à soltura dos empresários conhecidos por Cavalo e Thales que foram presos acusados de darem suporte ao esquema “emprestando” suas máquinas de cartões de crédito para a realização de ilícitos.

JULGAMENTO

O grupo se refere à soltura dos empresários conhecidos por Cavalo e Thales que foram presos acusados de darem suporte ao esquema “emprestando” suas máquinas de cartões de crédito para a realização de ilícitos.

JULGAMENTO

Uma situação polêmica relatada pelos empresários aconteceu no último julgamento de habeas corpus do vereador Marcelo Reis. Na mesma sessão da Câmara Criminal, os desembargadores negaram o recurso do empresário Thales (Thales Veículos) e dos vereadores Marcelo Reis e Eduardo Rodrigues.

Em seguida, o julgamento do empresário conhecido por Cavalo (Cavalo Materiais para Construção) acabou sendo deferido. Os advogados do empresário Thales protestaram e conseguiram soltá-lo após uma reunião ás portas fechadas por mais de três horas.
Thales foi solto porque estava na mesma situação que o colega “Cavalo”, mas a mesma medida não foi estendida aos vereadores. Esse está sendo o motivo das desconfianças.

A Justiça teria dado tratamento diferenciado aos empresários. Fora isso, há outras situações familiares do vereador que tem passado por momentos difíceis por causa das divulgações equivocadas da mídia sobre o assunto.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro