Rondônia, 22 de novembro de 2024
Política

Equipe de ministérios para diagnosticar saúde começa a trabalhar na quarta-feira

O trabalho das equipes dos ministérios da Defesa, Saúde e Integração Nacional que irão traçar um diagnóstico sobre a situação do Pronto Socorro João Paulo vai ser iniciado nesta quarta-feira, informou o assessor de imprensa do Palácio Presidente Vargas, Fred Perillo. Um dos membros da equipe chega de Cuiabá até o início da noite e o restante na madrugada.

De acordo com Perillo, a equipe vai tratar como operacionalizar os pedidos feitos pelo governador Confúcio Moura (PMDB), para minimizar o caos no Pronto Socorro. Confúcio entende que a solução imediata para tirar os pacientes do chão é a instalação na Capital de um Hospital de Campanha, com médicos das forças armadas. A equipe ministerial viria então, de acordo com o assessor de imprensa, para definir como isso poderia ser feito. Já está praticamente definido por exemplo, que se fato o Hospital for instalado, não será nas proximidades do João Paulo, uma vez que não há local disponível. Mas escolas estão sendo averiguadas. De qualquer forma, somente após o diagnóstico da equipe é que as decisões de Brasília poderão ser tomadas.

Segundo o Governo, a meta inicial é tirar os pacientes do chão e realizar cirurgias em que o Estado vem encontrando dificuldades, como ortopédicas. Questionado sobre o que aconteceria então com o João Paulo II nesse período, Perillo afirmou que poderão ser realizadas reformas e estruturar melhor o local.

SIGA-NOS NO

Veja Também

NOMEAÇÕES NA SECRETARIA DE SAÚDE SÃO FEITAS PELO “CARRASCO DOS DEMITIDOS”; VEJA ATOS

CONFÚCIO DECRETA CALAMIDADE PÚBLICA NA SAÚDE DE RONDÔNIA

Nova Rondônia: Só após visita ao João Paulo governador começou a pensar nos problemas da saúde

Governo de Confúcio Moura quer gastar dinheiro sem controle, denuncia Conselho Estadual de Saúde

GOVERNADOR ENVIA 17 PROPOSTAS PARA ASSEMBLÉIA ANALISAR NO RECESSO; CHOQUE DE GESTÃO DE CONFÚCIO INCLUI CRIAÇÃO DE CARGOS

Assembleia aprova primeiras mensagens do novo Governo, que retira polêmico projeto da pauta

Estado de S. Paulo: Confúcio abusa de blog ao fazer confissões pessoais

CAOS NA SAÚDE: OS VERDADEIROS CULPADOS SÃO OUTROS

ESCANDALIZADO COM JOÃO PAULO II, CONFÚCIO ESQUECE QUE SEU HOSPITAL PARTICULAR NÃO TINHA TAMPA NOS VASOS, SABONETE LÍQUIDO E NEM PAPEL TOALHA PARA ENXUGAR AS MÃOS

GOVERNO FEDERAL NÃO RECONHECE ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA EM RONDÔNIA E NEGA HOSPITAL DE CAMPANHA