Estado autoriza pagamento de progressão para professores
O Governo do Estado autorizou, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), o pagamento da progressão funcional de 2% referente ao período de 2001 a 2007 para os professores que têm direito ao benefício garantido pela Lei Complementar 250 de 21 de dezembro de 2001.
A secretária Marli Cahulla lembrou que pela lei o percentual de 2% do vencimento básico do professor deverá ser incorporado ao salário dos professores a cada dois anos, objetivando o aprimoramento permanente do ensino e a progressão na carreira. O Governo do Estado não tem medido esforços para atender bem ao funcionalismo, garantindo direitos, mas também cobrando o cumprimento dos deveres para que todo serviço prestado à população seja de qualidade, principalmente a educação, que como todos sabem é um serviço essencial para o desenvolvimento de todo cidadão, explicou a secretária.
Conforme a subgerente dos Recursos Humanos da Seduc, Marta Violato de Jesus, o aumento acontecerá ainda este ano, de forma gradativa, começando pelos que ainda não receberam nos períodos de 2001 a 2003 e assim sucessivamente.
Veja Também
Comissão da Assembleia intensifica combate ao assédio e discriminação no ambiente de trabalho
Assembleia aprova R$ 18 milhões para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado