Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Política

Euclides destina R$ 1 milhão para programa de saúde do CIMCERO

O deputado estadual Euclides Maciel (PSDB) destinou R$ 1 milhão para o programa de saúde do Consorcio Intermunicipal da Região Centro Leste do Estado de Rondônia (CIMCERO). A verba é originaria de emenda parlamentar e foi aplicada na aquisição de 05 micro-ônibus.



O objetivo, segundo João Nunes, é proporcionar maior agilidade e garantir a diminuição do grande fluxo de pacientes que buscam por atendimento na rede básica de saúde dos municípios.

O diretor executivo do CIMCERO, João Nunes Freire, explicou que a modalidade de atendimento deverá atender a população de 19 municípios consorciados, sendo que, os ônibus devem ficar baseados nos municípios de Costa Marques, Vale do Anari, Alvorada do Oeste, Mirante da Serra e Vale do Paraiso.

O objetivo, segundo João Nunes, é proporcionar maior agilidade e garantir a diminuição do grande fluxo de pacientes que buscam por atendimento na rede básica de saúde dos municípios.

“Vamos oferecer uma alternativa mais eficiente e serviços especializados, utilizando para isso, o transporte intermunicipal dos pacientes até a rede credenciada dos municípios de Jaru, Ouro Preto e Ji-Paraná”, disse João Nunes, lembrando que inicialmente serão beneficiados 6 mil pessoas.

Ele explicou ainda que o CIMCERO atenderá também os pacientes no Centro de Saúde Especializado Natalia Gurgacz, instalado em Ji-Paraná. João enfatizou que o Centro dispõe de profissionais e equipamentos de densitometria óssea, eletroencefalograma, mapeamento da pressão arterial, eletrocardiograma e exames laboratoriais de media e alta complexidade.

Transporte de pacientes

O diretor executivo do CIMCERO, João Nunes, disse que o consorcio devera disponibilizar um micro-ônibus para realizar o transporte urbano dos pacientes da rede básica de saúde do município de Ji-Paraná. Segundo João, há uma necessidade muito grande de locomoção dos pacientes para terem acesso a saúde básica, que inicialmente são consultas e exames de diagnose.

Segundo João, a disponibilidade do serviço à população de Ji-Paraná é uma reivindicação dos deputados Euclides Maciel (PSDB) e Jesualdo Pires (PSB), preocupados principalmente com as mulheres gravidas, crianças e idosos que carecem de atendimento prioritário e muitas das vezes não conseguem ser atendidos porque não dispõem de recursos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Empresas poderão pagar dívidas com o governo construindo obras públicas

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Jogo do Flamengo: Prefeitura da capital decreta ponto facultativo a partir do meio-dia

Vereador Dr. Santana comemora aprovação do Refis 2026