Rondônia, 29 de abril de 2024
Política

Ex-deputado é condenado por improbidade administrativa em ação do Ministério Público

O Ministério Público de Rondônia teve julgada procedente ação de improbidade administrativa contra o ex-deputado estadual Mauro Rodrigues da Silva (Maurinho Silva). O parlamentar foi condenado ao ressarcimento de R$ 21.987,75, devidamente corrigidos, correspondentes aos salários pagos a funcionário fantasma, nomeado na Assembleia Legislativa, e que foram recebidos pelo ex-deputado, durante os anos de 2007 a 2010.

O ex-deputado foi condenado também a pagamento de multa civil equivalente a três valores o valor de sua remuneração ao tempo dos fatos, corrigidos monetariamente e vedação de recebimento, direta ou indiretamente de incentivos fiscais ou credítícios do poder público, pelo prazo de três anos.

A ação de improbidade administrativa contra o ex-deputado estadual foi ajuizada pelo Promotor de Justiça Alzir Marques Cavalcante. “Maurinho” foi acusado de contratar Alfredo Pereira Paniago, para cargos de Assistente Parlamentar e Assistente Técnico na Comissão de Direitos Humanos na Assembleia Legislativa de Rondônia, em períodos alternados, entre os anos de 2007 a 2010, o qual não trabalhou um dia sequer durante o período em que esteve vinculado àquela casa parlamentar. Tratava-se, de acordo com o Ministério Público, de funcionário “fantasma”, mantido na folha de pagamento da Assembleia Legislativa apenas para possiiblitar o enriquecimento ilícito do então deputado deputado estadual “Maurinho”.

O funcionário fantasma declarou em juízo que durante a campanha eleitoral de 2010 o ex-deputado prometeu vantagem pessoal e outros benefícios em troca de voto e ajuda em relação a um litígio na Linha Amazonas, Gleba Seringal Aliança, em Porto Velho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

EXECUTIVA NACIONAL APURA FRAUDE, MÁ GESTÃO E AMEAÇAS NO PSDB DE RONDÔNIA

PSDB ESTÁ MESMO FALIDO, DIZ DEPUTADO MAURINHO, CONFIRMANDO DESMANDOS NA GESTÃO DE CASARA

PSDB TENTA ENGANAR OPINIÃO PÚBLICA, MAS DOCUMENTOS COMPROVAM FRAUDE TRABALHISTA, MÁ GESTÃO, DESPEJO E AMEAÇAS CONTRA PARLAMENTARES

Deputado Mauro Silva desiste de disputar a reeleição

MINISTÉRIO PÚBLICO MOVE AÇÃO CONTRA EX-SECRETÁRIO DA SECEL E EX-DEPUTADO