EX-DEPUTADO, PAULO MORAES SEMPRE ATUOU NA DEFESA DA POLÍCIA CIVIL

Paulo Roberto Oliveira de Moraes era casado com a ex-vereadora Sandra Maria Barreto de Moraes, e deixou três filhos: Eduardo Barreto de Moraes, Leonardo Barreto de Moraes e Paulo Roberto Oliveira de Moraes. Ele estava internado na UTI do Hospital de Central há mais de um mês.
Paulo Moraes, como era conhecido, foi secretário da Segurança no governo Ivo Cassol durante quase três anos. Nascido em 2 de abril de 1957, na cidade de Loanda (PR), era filho de Pedro Paulo Fabrício de Moraes e de Elza Oliveira de Moraes.
Paulo Moraes formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Cruz Alta (RS) no ano de 1.979. Foi aprovado no 1º Concurso para o cargo de Delegado de Polícia Civil do Estado de Rondônia no ano de 1.984. Na sua carreira profissional na Polícia Civil, exerceu diversos cargos como Delegado Titular da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes, Delegado Titular da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, Delegado Titular da Delegacia Especializada de Homicídios, Delegado Titular da Delegacia de Crimes Contra a Economia Popular, Delegado Titular da Delegacia Especializada de Menores. Também já foi diretor Geral da Polícia Civil, quando criou a Delegacia de Defesa da Mulher. Foi ainda diretor do Departamento de Polícia Técnica; Assistente de Gabinete da Direção Geral da Polícia Civil; Assessor da Casa Civil do Estado de Rondônia; Professor da Academia de Polícia Civil para treinamento de Médico Legista, bem como ministrou a disciplina de investigação policial no curso técnico profissional de Agente de Polícia; Delegado de Polícia de Classe Especial desde 1.990, sempre promovido por merecimento. Eleito Vereador pelo município de Porto Velho/RO, na Legislatura 1.993/1.996; Reeleito Vereador pelo município de Porto Velho/RO, na Legislatura 1.997/2.000; Presidente da Câmara Municipal de Porto Velho/RO, no período de 1.997/1.998; Eleito Deputado Estadual do Estado de Rondônia na Legislatura 1.999/2002; Secretário Geral da Assembléia Legislativa no período de 1.997/2.000; Membro efetivo da Comissão Permanente de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa; Membro efetivo da Comissão Permanente de Educação da Assembléia Legislativa; Reeleito Deputado Estadual do Estado de Rondônia na Legislatura 2.003/2.006..
Veja Também
Lebrinha cumpre agenda no interior e destaca investimentos para os municípios
CPI das Reservas ouve presidente do CREA-RO e representante do Incra
Luís do Hospital fortalece diálogo com Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional
Vereador Adalto de Bandeirantes Acompanha CPI sobre Reservas em Rondônia na ALE/RO