Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Ex-prefeito Camurça ainda estuda filiação ao PP ou PSDB

Ex-deputado federal e ex-prefeito de Porto Velho, o empresário Carlinhos Camurça confirmou nesta quarta-feira que deixou o PMDB e estuda convites do PP e PSDB para a disputa nas eleições do próximo ano. A intenção do ex-prefeito é disputar uma cadeira da Assembléia Legislativa.

Camurça explica que não teve problemas no PMDB e sua saída deve-se a um único fato: a legenda deve estar unida com o PT nas próximas eleições e o ex-prefeito, que antecedeu o atual prefeito da Capital, Roberto Sobrinho, não quer vinculações ou estar em um mesmo palanque, embora não disputando cargos majoritários. “Seria um verdadeiro contra-senso de minha parte. Nosso eleitorado sabe que sempre estivemos em lados opostos e não seria nesse momento que essa situação iria mudar”, diz.

A decisão de Camurça deve ser anunciada no final de semana. O próprio governador Ivo Cassol manteve contatos com o ex-prefeito pedindo para que ele se filiasse ao PP para concorrer a uma vaga de deputado federal, ou a Assembléia. Já o senador Expedito Júnior também reuniu-se com Camurça e colocou seu novo partido, o PSDB a disposição do ex-prefeito. Ele tem bons relacionamentos com as duas lideranças e discute as propostas com seus aliados.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais