Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Política

Ex-prefeito Camurça ainda estuda filiação ao PP ou PSDB

Ex-deputado federal e ex-prefeito de Porto Velho, o empresário Carlinhos Camurça confirmou nesta quarta-feira que deixou o PMDB e estuda convites do PP e PSDB para a disputa nas eleições do próximo ano. A intenção do ex-prefeito é disputar uma cadeira da Assembléia Legislativa.

Camurça explica que não teve problemas no PMDB e sua saída deve-se a um único fato: a legenda deve estar unida com o PT nas próximas eleições e o ex-prefeito, que antecedeu o atual prefeito da Capital, Roberto Sobrinho, não quer vinculações ou estar em um mesmo palanque, embora não disputando cargos majoritários. “Seria um verdadeiro contra-senso de minha parte. Nosso eleitorado sabe que sempre estivemos em lados opostos e não seria nesse momento que essa situação iria mudar”, diz.

A decisão de Camurça deve ser anunciada no final de semana. O próprio governador Ivo Cassol manteve contatos com o ex-prefeito pedindo para que ele se filiasse ao PP para concorrer a uma vaga de deputado federal, ou a Assembléia. Já o senador Expedito Júnior também reuniu-se com Camurça e colocou seu novo partido, o PSDB a disposição do ex-prefeito. Ele tem bons relacionamentos com as duas lideranças e discute as propostas com seus aliados.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia