Rondônia, 22 de junho de 2026
Política

Ex-presidente da OAB, Elton Assis assina ficha no PDT

O ex-presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Elton Assis, assinou ficha de filiação no Partido Democrático Trabalhista (PDT). O ingresso da legenda brizolista foi abonado pelo ex-senador Acir Gurgacz, dirigente regional. Na mesma cerimônia, o presidente do Sindicato dos Servidores Federais do Ex-Território (Sindsef), Almir José, também entrou para o partido trabalhista.

Para Elton, a “política sempre esteve presente na minha vida profissional como ferramenta de transformação, seja na advocacia em defesa dos trabalhadores, dos servidores públicos e demandas coletivas, bem como na militância de Ordem. Mas é na política partidária que podemos transformar essa experiência em mudanças concretas que chegam de verdade na vida das pessoas”.

Sobre o futuro, o ex-presidente da OAB entrou no PDT para “somar, escutar, dialogar e lutar junto com aqueles que acreditam que o Brasil pode ser mais justo, inclusivo e solidário”. “Me identifico com as bandeiras históricas do partido: o trabalhismo democrático, a defesa da educação como motor da transformação social e o desenvolvimento econômico associado à inclusão social”, explicou Elton Assis.

Acir deu boas vindas para Elton e Almir e acredita que Rondônia precisa de pessoas com história de contribuição ao desenvolvimento do Estado. “No partido poderão ampliar a luta por políticas públicas e trazer resultados importantes para a população”, disse o ex-senador.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Senador Bagattoli já destinou mais de R$ 58 milhões em maquinários e implementos agrícolas em Rondônia

Audiência sobre zoneamento termina com plenário esvaziado, protestos de produtores e reação de Marcos Rogério

Emenda Constitucional que permite acúmulo de cargos por militares entra em vigor em Rondônia

Senado aprova relatório de Marcos Rogério para evitar apagão na fiscalização de serviços essenciais