Rondônia, 29 de abril de 2024
Política

Ex-procurador-geral de Justiça Héverton Aguiar fica no MP e não vai entrar na disputa eleitoral deste ano

“Não é o momento. Avaliei todas as possibilidades e decidi que não é a hora”. As declarações são do ex-procurador-geral de Justiça de Rondônia, Héverton Alves de Aguiar, ao comentar com o RONDONIAGORA que não irá deixar o Ministério Público para entrar na política. Ele já tem tempo para a aposentadoria, mas a descarta por enquanto.

Héverton Alves de Aguiar é apontado como um grande caçador de corruptos em Rondônia. Coordenou todo o trabalho investigativo que culminou com a Operação Termópilas, realizada pelo Ministério Público de Rondônia, em conjunto com a Polícia Federal, que deflagrou na madrugada de 18 anos de novembro de 2011 uma grande ação para combater organização criminosa estabelecida no âmbito da administração pública do Estado, que tinha a finalidade de desviar recursos públicos. O esquema envolvia deputados, comandados por Valter Araújo, com tentáculos no Governo.

A possibilidade de Héverton Aguiar entrar na disputa eleitoral foi aventada ainda no passado por setores do PSDB, após a assunção do prefeito Hildon Chaves à Prefeitura de Porto Velho, mas ultimamente ele vinha sendo assediado pelo Podemos. Acabou continuando no Ministério Público.

SIGA-NOS NO

Veja Também

TERMÓPILAS: A CRONOLOGIA DOS CRIMES E DAS AÇÕES DA PF

TERMÓPILAS: O DIA QUE MUDOU RONDÔNIA E ACABOU COM O BANDO DE VALTER

O QUE A PF DESCOBRIU SOBRE OS ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO TERMÓPILAS

OPERAÇÃO TERMÓPILAS, QUE ACABOU COM BANDO DE VALTER ARAÚJO COMPLETA UM ANO

OPERAÇÃO TERMÓPILAS COMPLETA TRÊS ANOS COM LÍDER DO BANDO NA CADEIA; Vídeo relembra o dia

IMPLACÁVEL CAÇADOR DE CORRUPTOS, HÉVERTON ALVES DE AGUIAR É REELEITO PARA PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA