Rondônia, 27 de junho de 2026
Política

Ex-secretário Williames Pimentel é o novo deputado estadual, na vaga de Jair Montes

O ex-secretário da Saúde, Williames Pimentel (MDB) é o novo deputado estadual de Rondônia, após a decisão do TSE de cassar o mandato de Jair Montes. O nome de Pimentel foi definido após a retotalização dos votos referente a 2018 por parte do TRE, em sessão realizada na manhã desta sexta-feira.

Jair Montes teve o mandato cassado, juntamente com toda a chapa do DC/Avante, por fraude na indicação de candidaturas femininas.

Na retotalização de votos, a chapa MDB/PV ganhou uma quarta vaga, por isso a ascensão de Pimentel.

Agora o TRE aguarda prazo de três dias para eventuais impugnações e deve proclamar o resultado. Em seguida a Assembleia Legislativa é informada para dar posse ao novo parlamentar.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério destina recursos e Ji-Paraná recebe máquinas para reforçar obras urbanas e estradas rurais

Bruno Bolsonaro Scheid acusa governo de promover insegurança no campo e diz que ações na Amazônia podem chegar a Rondônia

Samuel Costa defende parceria com a China para modernizar a saúde e impulsionar a industrialização de Rondônia

Bagattoli discute os impactos da concessão da hidrovia do Madeira junto a Fiero e Aprosoja