Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Política

Ex-vereador tenta tomar posse após manobra na Câmara

O ex-vereador Moisés Costa (PV) entrou na manhã desta terça-feira 28 com um pedido na Presidência da Câmara Municipal de Porto Velho para ser empossado na vaga do colega de partido Marcelo Reis, que encontra-se preso desde o dia 4 de julho por ordem da Justiça.
Marcelo Reis e outros dois vereadores presos na Operação Apocalipse estão afastados de suas funções na Câmara Municipal regimentalmente por 30 dias. Eles protocolaram o pedido de afastamento na semana passada, utilizando um direito previsto na Legislação.
Ao pleitear sua convocação, “DJ Moisés” considerou que o Regimento Interno da Câmara não fala em prazo de afastamento de 30 dias, mas sim, de 120 dias, com a convocação dos suplentes. O pedido já está nas mãos da Procuradoria da Casa para emissão de Parecer.
O presidente da Câmara, Alan Queiroz (PSDB), falou sobre a situação de afastamento dos vereadores e ressaltou que a Mesa Diretora não teve qualquer interferência na questão, e que o Poder Legislativo Municipal foi apenas provocado a conceder um direito inerente aos vereadores.
“O Regimento Interno e a Lei Orgânica garantem esse direito aos vereadores. Tanto é verdade que a Mesa só deu deferimento ao pedido sem votação dos requerimentos na sessão, apenas a leitura para ciência dos nobres pares”, finalizou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro