Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Política

Exceller pede e Assembléia realiza cursos em Ji-Paraná

Atendendo pedidos do vereador Anderson Exceller (PSD), a Assembleia Legislativa através da Escola do Legislativo realizou os cursos de Assessoria Parlamentar, Cerimonial, Jornalismo, Oratória, Libras e Direito do Trabalho. A série de cursos foi iniciado no segundo semestre de 2013, capacitando cerca de quinhentas pessoas até junho de 2014. Para os próximos dias já está programado o curso de Ferramentas para o Exercício da Função Pública, que já está programado para acontecer nos dias 10 e 11 de Junho e deve acontecer no plenário da Camara Municipal de Ji-Paraná.

Segundo Anderson os objetivos estão sendo alcançados com a capacitação de centenas de pessoas “O nosso objetivo é qualificar as pessoas para o mercado de trabalho e nesse quesito estamos sendo vitoriosos, pois ver pessoas sendo qualificadas para o mercado de trabalho, isto é grandemente gratificante, e fica a sensação de dever cumprido. Mesmo sendo apenas um vereador, temos buscado parcerias junto ao presidente da Assembleia Legislativa deputado Herminio Coelho para a capacitação da população de Ji-Paraná, o que está acontecendo a contento” ressaltou Anderson.

Ainda segundo Anderson a iniciativa visa diminuir a deficiência na área de qualificação da nossa população que enfrenta grandes dificuldades para ingressar em cursos desta modalidade oferecidos pela ALE. Ji-Paraná deve em breve receber uma extensão da Escola do Legislativo que deve ser instalada na Av.Brasil entre T-08 e T-09. A expectativa é que milhares de pessoas ainda sejam capacitadas pela Escola do Legislativo nos próximos meses e anos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia

Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste

Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023

Vereador Dr. Santana participa de solenidade histórica de aquisição do Hospital Universitário Municipal de Porto Velho