Rondônia, 03 de maio de 2024
Política

Excesso de comissionados faz Assembléia remanejar servidores de carreira

A presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado de Rondônia (Sindler), Jezeni Gomes da Silva B. Lima, manifestou preocupação com o remanejamento indiscriminado de servidores estatuários para outros setores da Assembléia Legislativa e até para outros órgãos estaduais, a exemplo do Tribunal Regional Eleitoral. Ela encaminhou o ofício nº 115, alertando ao presidente da Casa, Valter Araújo (PTB), que “tal procedimento fere o princípio de direito do servidor, que está sendo penalizado por não haver lotação disponível, talvez seja prudente verificar se essa indisponibilidade não ocorre justamente pelo excesso de comissionados”.

O documento também alerta que está havendo injustiça nos atos do presidente Valter Araújo ao colocar servidores da Assembléia a disposição do TRE sem observar o princípio da equidade e solicita: “Desta forma, e diante do princípio de equidade que vem sendo defendido por essa Presidência, gostaríamos que houvesse a aplicação da justiça com relação aos servidores, muitos dos quais contam com mais de vinte e cinco anos de Casa”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

ASSEMBLÉIA LANÇA EDITAL PARA CONTRATAR EMPRESA DE VIGILÂNCIA ARMADA; CONTRATO CHEGA A R$ 2,6 MILHÕES E DEPUTADOS DESCONHECEM ASSUNTO

Valter convence deputados da necessidade da contratação de empresa de segurança armada

Senado aprova projeto, de relatoria de Jaime Bagattoli, que moderniza a indústria nacional

Senador Jaime Bagattoli prestigia a abertura da Agrishow ao lado de Jair Bolsonaro