EXCLUSIVO: GOVERNO CONFIRMA SAÍDA DE ALEXANDRE MULLER E NOMEAÇÃO DE ORLANDO RAMIRES PARA A SAÚDE
Está confirmada a exoneração do secretário da Saúde de Rondônia, Alexandre Carlos Müller. O governador Confúcio Moura (PMDB) decidiu nomear o médico, ex-secretário de Ji-Paraná e atual coordenador geral de Saúde, Orlando Ramires no cargo.
A saída de Müller foi confirmada na tarde desta quinta-feira pelo setor de comunicação do Governo, informando ainda que os decretos de exoneração e nomeação devem ser publicados nesta sexta-feira.
A exoneração de Müller já era esperada para abril, quando o governador chegou a convidar o secretário de Saúde de Porto Velho, Williames Pimentel para assumir o cargo, mas uma intriga com o atual adjunto, José Batista, acabou suspendendo a ascensão de Pimentel.
Nos dias sequentes era cada vez mais patente a animosidade entre o governador e seu secretário de Saúde. Um exemplo é que no final de abril Confúcio preferiu viajar com Batista ao Rio de Janeiro em visitas a unidades de saúde e para conhecer programas de gestão pública. No mesmo período, Müller foi despachado a Brasília para participar de encontro com burocratas da Saúde.
Veja Também
SECRETÁRIO DE SAÚDE MANDA PACIENTE ESPERAR VAGA SE QUISER SER TRATADA FORA DO ESTADO
GOVERNADOR ANUNCIA MUDANÇAS NA SESAU E CONFIRMA PROBLEMA DE RELACIONAMENTO ENTRE ASSESSORES
CONFÚCIO CEDE AS PRESSÕES DE RAUPP E ACEITA PIMENTEL PARA SAÚDE EM RONDÔNIA
Deputados informam saída do secretário da Saúde
SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO TAMBÉM É EXONERADA POR CONFÚCIO MOURA
CONFÚCIO DIZ QUE DEMITIU SECRETÁRIOS POR BRIGAS INTERNAS
EX-SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE É ASSASSINADO PELO FILHO EM PORTO VELHO