Rondônia, 05 de fevereiro de 2026
Política

Exército pode assumir obra dos viadutos de Porto Velho

O senador Acir Gurgacz (PDT) se reuniu na manhã desta quinta-feira, 02, com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), Valter Casimiro Silveira, para discutir a possibilidade do Exército Brasileiro assumir a conclusão das obras dos viadutos de Porto Velho.

A alternativa foi apresentada pelo senador por conta do impasse criado com a determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) exigindo a assinatura de um termo aditivo para que a empresa vencedora da licitação assuma a responsabilidade técnica pelas obras já executadas. Como a empresa não aceitou assinar esse termo, o contrato poderá não ser efetivado.

O senador e o diretor do Dnit já conversam com o setor de engenharia do Exército e a possibilidade de que o 5º BEC assuma pelo menos a conclusão do viaduto e das obras de arte do Trevo do Roque estão sendo estudadas. “Estamos trabalhando num termo de cooperação entre o Dnit e o Exército para que essa obra seja concluída e para que a população de nossa Capital não enfrente mais os transtornos causados por essas obras inacabadas”, disse Gurgacz.

CONTORNO NORTE – O diretor do Dnit também assegurou ao senador Acir Gurgacz que lançará o edital para construção do Contorno Norte de Porto Velho nos próximos 40 dias. O projeto técnico está passando por algumas correções no orçamento para conclusão do termo de referência para ser encaminhado para licitação pelo Regime Diferenciado de Contratação.

A via expressa do Contorno Norte começará na BR-364, ao lado das Irmãs Marcelinas, na divisa com Candeias do Jamari, saindo no Ramal 21 de Abril, e prosseguindo até a RO-005 (mais conhecida como Estrada da Penal), passando pela avenida Migrantes até o Porto Graneleiro e demais terminais portuários privados e com acesso à ponte sobre o rio Madeira.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa