Expedito explica decisão da Mesa Diretora: "vou lutar até o último recurso"
O senador Expedito Júnior (PSDB-RO) explicou na tarde desta terça-feira, que ao recorrer à Mesa Diretora no caso da cassação de seu mandato, nada mais fez do que utilizar um direito que lhe assiste. Expedito retrucou ataques do líder pedetista no Senado, Cristovam Buarque (DF), que exigia a posse do segundo colocado, Acir Gurgacz. Tenho Direito de lutar pelo meu mandato. Tive um julgamento que não foi permitido analisar as provas como pedi e que ainda fui julgado pela metade, uma vez que ainda faltam serem julgados os embargos. Na última semana disse que iria até as ultimas conseqüências, porque tenho certeza que não comprei voto nenhum nas eleições em Rondônia.
Expedito disse estar surpreso com a posição de Buarque, que no passado foi o primeiro a exigir que o Senado não se curvasse a decisões arbitrárias contra parlamentares. Com todo o respeito, mas na decisão do caso Capiberibe, vossa excelência teve outra decisão. Afirmou que essa Casara teria que tomar uma posição diante do fato e ainda disse que fomos cercados no passado e não podemos ser cercados por togas nesse momento. Disse ainda que não estava propondo descumprir uma determinação, mas existe um poder, que não é superior ao nosso, mas é igual e temos que lutar por essa igualdade ou não vamos respeitar a historia.
Expedito afirmou que recorreu a Mesa porque no caso de João Capiberibe, ele teve todos os recursos disponíveis, todo direito de defesa.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura