Rondônia, 30 de abril de 2024
Política

Expedito Júnior vai sugerir criação de comissão para debater Reforma Política

O senador Expedito Júnior (PR/RO) vai apresentar um requerimento amanhã (12/02) pedindo que seja criada uma Comissão Mista Temporária, composta de 11 senadores e 11 deputados para, no prazo de 180 dias, debater e apresentar uma proposta ampla de Reforma Política para o País. O tema se arrasta há mais de 10 anos e já foi discutido em comissões especiais na Câmara dos Deputados e no Senado, sem que haja propostas definitivas.

Amanhã, haverá reunião de líderes partidários, onde será discutida a agenda do Congresso para o primeiro semestre de 2008. Expedito Júnior defende que os temas da Reforma Política, como fim da reeleição e mudança nas regras para convocação de suplentes, possam ser ampliados e debatidos este ano.

O senador é autor da Proposta de Emenda à Constituição nº 12/2007, que proíbe a convocação de suplente quando restarem menos de 120 dias para o encerramento do mandato, atualmente relatada pelo senador Demóstenes Torres (DEM/GO). Mas Expedito Júnior defende que o tema não seja discutido isoladamente, mas sim num amplo debate político.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Senador Jaime Bagattoli prestigia a abertura da Agrishow ao lado de Jair Bolsonaro

Em sessão solene, deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a policiais civis aposentados

Assembleia Legislativa faz homenagem a policiais civis aposentados na segunda

Ari Saraiva é pré-candidato a prefeito de Ji-Paraná pelo Partido Progressista