Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Política

Expedito lidera corrida para Governo em 2014

A pesquisa de avaliação em Porto Velho também ouviu as 611 pessoas sobre sua preferência ao Governo de Rondônia. Foi apresentado um disco com alguns nomes, inclusive inexpressivos da Capital, para que o eleitor escolhesse o seu pré-candidato. O ex-senador Expedito Junior (PSDB) aparece em primeiro lugar com 24,9%. O governador Confúcio Moura (PMDB), que praticamente não aparecia em Porto Velho, reagiu  e garantiu 12,8% das intenções de voto. A ex-senadora Fátima Cleide (PT) vem em terceiro com 8,7%. Supreendentemente, o ex-deputado Neodi Carlos (PSDC) aparece em quarto com 6,5%.



Em Ji-Paraná, Euclides lidera para deputado

Em relação ao ex-senador Expedito Junior, a sua situação jurídica levantou uma série de especulações durante a semana. Duas correntes de juristas e os ditos entendidos do meio político garantem que ele pode disputar, sem problemas, o pleito de 2014. Já outra, garante que ele está fora do páreo. De qualquer forma, o quadro, no momento, não é favorável ao ex-senador porque dá espaço aos adversários dizerem ao eleitor que ele não pode concorrer e se ganhar não poderá assumir a cadeira no Palácio Presidente Vargas. Expedito está em Manaus acompanhando o presidenciável do PSDB, o senador Aécio Neves (MG).

Em Ji-Paraná, Euclides lidera para deputado

Ainda pesquisa sobre o município de Ji-Paraná, que na semana passada revelou excelentes números para a gestão do prefeito Jesualdo Pires, o Instituto Phoenix constatou que a corrida para deputado estadual é liderada pelo atual parlamentar Euclides Maciel (PSDB). Ele obteve 7,3% das intenções de voto. Ele é seguida pela ex-vereadora Solange Pereira (PMDB) com 6,4%. O vereador Edvaldo Gomes (PSB) aparece em terceiro com 6%. Em quarto, está o vereador Anderson Exceller (PSD) com 5,%. Márcia Regina aparecem em quarto e Afonso da Mabel em sexto.
 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia