Rondônia, 06 de fevereiro de 2026
Política

Expedito pede a aliados até o fim de semana para decidir candidatura

Com a reviravolta do pecuarista Jaime Bagattoli, assegurando junto à executiva nacional do PL a vaga de futuro candidato ao Senado na chapa do senador Marcos Rogério, o ex-senador Expedito Junior (PSD) avisou a aliados que decidirá seu futuro político até final de semana, quando anuncia se disputa o cargo de senador ou recua. A garantia do PL a Bagattoli foi a primeira vitória desde o início do processo de pré-campanha, já que o senador Marcos Rogério nunca negou sua preferência ao ex-senador Expedito. Nas eleições passadas, ele garantiu um forte palanque para Marcos Rogério, contribuindo em sua eleição para o Senado.

Em uma reunião tensa em Brasília, Marcos Rogério chegou a afirmar ao pecuarista Jaime Bagattoli que ele deveria procurar outro partido porque não teria a vaga. O empresário persistiu, já que o PL abriga o presidente Bolsonaro, e ideologicamente, Bagattoli é alinhado com o nicho bolsonarista, e decidiu visitar todos os municípios do Estado construindo sua candidatura.

Com a confirmação do nome de Bagattoli pelo PL, restou a Expedito o próximo passo. “Se ele quiser disputar a candidatura pelo PSD, nós vamos apoiar”, disse um correligionário do parlamentar e um dos fortes aliados na região central e na região da 429. “Mas a sua decisão só será conhecido no final de semana”, acrescentou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa