Expedito pede a ministros que procurem conhecer a realidade de Rondônia
O senador Expedito Júnior (PR-RO) pediu que os ministros do Meio Ambiente, Carlos Minc, da Agricultura, Reinhold Stephanes, e do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, procurem conhecer in loco a situação do povo de Rondônia. O senador sugeriu que eles sigam a atitude do ministro Mangabeira Unger, da Secretaria de Planejamento de Longo Prazo, que, segundo informou, reuniu-se no município de Machadinho d'Oeste (RO) com lideranças políticas do estado para discutir os problemas fundiários e o desmatamento em
Rondônia.
- Que desçam até as bases, que desçam onde existem os problemas, que enfrentem os problemas sem viseiras, que vão ao encontro de soluções, que discutam com a sociedade, com a população que está vivendo o problema - disse.
Um dos problemas a serem enfrentados, segundo o senador, é a situação da Reserva Nacional de Bom Futuro, onde vivem milhares de pessoas e que já teve boa parte de suas florestas desmatadas.
- Na verdade, ninguém mostra que aquele povo está lá há mais de vinte anos, que deixaram aquele povo entrar na área, e, hoje não há como retirá-lo de lá. Não é simplesmente com uma canetada aqui, em uma sala com ar-condicionado que se retira uma população em torno de cinco mil famílias - protestou.
Veja Também
Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa
Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena
Cidadão Honorário: Câmara de Porto Velho homenageia advogado Nelson Canedo Motta