Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Política

EXPEDITO REBATE NOTA MALDOSA DA CUT E ACEITA DESAFIO DE BUSCAR VOTOS DO PP, PPS, PR, DEM E PSDB PARA PEC

Em discurso na tarde desta quarta-feira, o senador Expedito Junior (PR-RO) rebateu a nota “maldosa” da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e aceitou o desafio de buscar votos dos parlamentares do PP, PPS, PR, DEM e PSDB para a PEC da Transposição na Câmara dos Deputados. “Não sei que lado está a CUT. Se está do lado dos trabalhadores ou do lado do Governo. Quero aqui demonstrar minha insatisfação com essa nota”, explicou o parlamentar.

Hoje, pela manhã, a CUT rondoniense encaminhou release a imprensa já culpando por antecipação Expedito e o governador Ivo Cassol (PP), caso a PEC não passe pelo crivo da Câmara amanhã. “Estão usando uma nota para se esquivar com os votos amanhã, pensando que o povo de Rondônia vai perdoa-los. Se essa PEC não for aprovada, vai ter deputado federal e senador que não poderão andar em Rondônia porque esse foi o compromisso político assumido com a classe trabalhadora do meu Estado”, reafirmou Expedito.

O representante rondoniense aceitou o desafio da CUT. Conversou com lideranças do DEM, PR, PP, PPS e PSDB garantindo os votos dessas bancadas em favor da PEC. “Se depender dos votos da oposição com certeza a PEC será aprovada”, anunciou. Mas ele lembra que o PT e PMDB tem as maiores bancadas na Casa com 98 e 79 palamentares. “Essa carta da CUT, que deveria estar ao lado dos servidores infelizmente não contribui com o processo que deverá ser votado amanhã”. Em aparte, os senadores Geraldo Mesquisa (PMDB-AC), Papaleos Paes (PSDB-AP) e João Ribeiro (PR-MT) elogiaram a luta do senador Expedito e hipotecaram apoio ao pleito dos servidores rondonienses.

SIGA-NOS NO

Veja Também

DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha

Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego

Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru

Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura