Rondônia, 12 de fevereiro de 2026
Política

Extraordinária convocada para analisar pedido da Justiça sobre mandato de Edson Martins é remarcada

Não houve quórum necessário para avaliar a decisão da Justiça sobre o mandato do deputado estadual Edson Martins (MDB). A reunião extraordinária da Mesa Diretora estava marcada para às 14h30min desta quarta-feira.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos), remarcou para a próxima terça-feira, 14, uma nova reunião para deliberar o assunto. O relator do processo é o deputado Izequiel Neiva (PTB).

Edson Martins foi condenado pela juíza Márcia Adriana Araújo de Freitas por improbidade administrativa por condutas ilícitas quando era prefeito de Urupá. A magistrada é da 1ª Vara Cível da Comarca de Alvorada do Oeste, e ela também pediu a perda do mandato do parlamentar, acatando pedido dos advogados do suplente, Saulo Moreira.

Ele acredita que não perderá seu mandato e compara sua situação igual ao ex-senador Ivo Cassol e o atual senador Acir Gurgacz, também condenados com direitos políticos suspensos, mas permaneceram nos respectivos mandatos.

Compõem a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa os deputados Alex Redano (presidente); Jean Oliveira (MDB), 1º vice-presidente; Marcelo Cruz (Patriota), 2º vice-presidente; Jair Montes (Avante), 1º secretário; Cirone Deiró (Podemos), 2º secretário; Alex Silva (Republicanos), 3º secretário e Cabo Jhony Paixão (Republicanos), 4º secretário.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

Pastor Evanildo deixa o PRTB com anuência da direção nacional e estuda convites para concorrer à Câmara

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa