Rondônia, 12 de novembro de 2024
Política

Eyder Brasil denuncia preços abusivos em produtos de proteção contra o Coronavírus

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Eyder Brasil (PSL), afirmou nesta terça-feira (17), durante sessão ordinária, que alguns estabelecimentos comerciais em Rondônia estão praticando preços abusivos em produtos usados como proteção ao coronavírus. Ele citou o álcool gel, luvas e máscaras descartáveis como alguns exemplos de produtos comercializados a até dez vezes mais caros que o real valor de mercado.

Eyder, que é membro da Comissão de Defesa do Consumidor na Assembleia, frisou que as empresas infratoras já estão sendo fiscalizadas. Ele também elogiou o governador Marcos Rocha (PSL) “pela coragem e atitude” em decretar medidas importantes de combate à pandemia. Conforme afirmou, são decisões consideradas precipitadas por alguns, mas muito importantes para a população. O orador destacou que os países que demoraram a agir estão sofrendo graves consequências por isso.

O parlamentar, ainda falando da tribuna, felicitou o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), coronel Erasmo Meireles, pelo serviço desenvolvido à frente do órgão nos primeiros meses deste ano. “É um trabalho diferenciado, de muita dedicação,” registrou.

Eyder Brasil cobrou da bancada federal de Rondônia mais empenho para conseguir o retorno da representação do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) para Porto Velho, hoje com base em Manaus. Destacou ainda que foi nomeado o novo presidente do PSL em Rondônia, garantindo que a sigla vai indicar candidaturas próprias a prefeito em todos os municípios do Estado para as próximas eleições.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Comissão de Infraestrutura aprova requerimento do senador Jaime Bagattoli para que ministro dos Transportes esclareça situação da Ponte Binacional

Caso direção nacional do MDB opte por indicar vice de Lula, Mosquini deixa partido

Prefeito eleito fecha parceria com vereadores; um deles pode virar secretário

Ao proibir a produção de bioinsumos, Brasil encarece alimentos e penaliza o pequeno produtor, diz senador Jaime Bagattoli