Ezequiel cobra estradas para Machadinho e regularização em Cujubim

Ezequiel Júnior adiantou que a responsabilidade em manter as vicinais desses assentamentos em ordem é do Incra. Estradas trafegáveis é o mínimo necessário para manter essas famílias fixadas no campo, argumentou. O deputado também expôs ao superintendente a situação de famílias que estão há mais de 10 anos em chácaras no município de Cujubim, em uma área de reserva, sem a regularização por parte do Incra. Ezequiel explicou que isso tem dificultado o trabalho dos agricultores, que não conseguem obter a emissão do Cadastro Ambiental Rural (CAR).
O parlamentar disse a Luiz Flávio que esteve em Cujubim na última sexta-feira (20) e ouviu as reivindicações da presidente da Associação dos Produtores Rurais e Chacareiros Periquito (ASPROPRIR), Elaine Almeida de Paula Ferreira. De acordo com o deputado, a solicitação dos agricultores também é para que ele interceda junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), para que se faça o CAR Ambiental das propriedades desta comunidade.
De acordo com os relatos colhidos pelo deputado, os associados à ASPROPRIR são pequenos produtores, que criam gado, havendo necessidade da emissão do Guia de Transporte Animal (GTA). Dentro de pouco tempo quem não tiver o CAR de sua propriedade não será conseguirá o GTA, ficando impossibilitado de negociar animais. Asseguro aos associados que estarei buscando junto à Sedam e ao Incra a regularização definitiva dessa área, finalizou Ezequiel.
