Ezequiel diz que apreensão de madeira do Estado não parou

O parlamentar lembrou que participou recentemente de uma reunião na Casa Civil do Mato Grosso, juntamente com o chefe da Casa Civil de Rondônia, Emerson Castro, para discutir a questão, mas nada foi resolvido. O deputado disse que está havendo um desrespeito com os empresários do setor madeireiro de Rondônia.
Ezequiel Júnior explicou que alguns patrulheiros não levam em consideração o trabalho de fiscalização de técnicos de Rondônia e do Mato Grosso, demonstrando que a carga de madeira está sendo transportada dentro da legalidade. Assim, apreendem madeira e chegam a prender o caminhoneiro.
O deputado disse que é preciso novamente denunciar a situação, classificada por ele como absurda. O governo do Mato Grosso se comprometeu em interceder junto à Polícia Rodoviária Federal para que exista bom senso. A madeira é essencial para aquecer a economia de Rondônia, destacou.
Na última semana, quando Ezequiel Júnior discursou sobre o assunto, os deputados José Lebrão (PTN) e Jesuíno Boabaid (PTdoB), disseram que, se a situação não for resolvida, o governo de Rondônia deve ser recíproco, fiscalizando o transporte de soja produzida no Mato Grosso e apreendendo a carga, quando houver excesso de peso.
Veja Também
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais
Assembleia encerra campanha de ativismo com debate sobre trabalho decente para mulheres
Vereador denuncia colapso contínuo na coleta de lixo em Porto Velho