Rondônia, 11 de fevereiro de 2026
Política

Ezequiel Júnior diz que projeto que cria Conselho Estadual LGBT virou palanque eleitoral

Em seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira (16), o deputado Ezequiel Junior (PRB) reforçou seu posicionamento contrário ao Projeto de Lei nº 845/2017, que cria o Conselho Estadual LGBTTT. O parlamentar reafirmou que caso o governador Daniel Pereira (PSB) vete a proposta, ele será favorável ao veto.



Ainda segundo o parlamentar, durante a sessão, precisou se ausentar para realizar um atendimento em seu gabinete e ao retornar, a votação já havia acontecido.

Ezequiel Júnior explicou que na sessão em que foi aprovado a criação do Conselho Estadual LGBTTT, ele presidia a Mesa Diretora e solicitou para que o projeto não fosse incluído na Ordem do Dia, porém, teve seu pedido rejeitado pela maioria.

Ainda segundo o parlamentar, durante a sessão, precisou se ausentar para realizar um atendimento em seu gabinete e ao retornar, a votação já havia acontecido.

“E quando eu retornei para o Plenário, meu voto havia sido registrado como favorável à aprovação do projeto, assim como aconteceu com outros deputados, que mesmo ausentes e contra a criação do conselho, tiveram o voto computado como favorável. Mas sou contra e serei a favor do veto”, declarou o deputado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Pastor Evanildo deixa o PRTB com anuência da direção nacional e estuda convites para concorrer à Câmara

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco