Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Ezequiel Junior propõe e Assembleia aprova Medalha de Mérito Legislativo à Giocondo Vale

O deputado estadual Ezequiel Junior (PSDC, apresentou um requerimento para conceder “Medalha de Mérito Legislativo”, ao Senhor Giocondo Vale, pelos relevantes serviços prestado em favor do Estado de Rondônia. A propositura apresentada pelo parlamentar foi aprovada na sessão ordinária desta terça-feira (02/08).


Reconhecimento:

Gil, como é popularmente conhecido, é proprietário da Fazenda Dom Aro, localizada no Município de Machadinho do Oeste, há 20 anos ele trabalha com a questão da sustentabilidade em sua propriedade, fez pós-graduação em gestão ambiental para administrar melhor seu negócio. Iniciou cedo a reposição florestal, com o plantio de “tecas e castanheiras”, realizado há cerca de 16 anos, possui ainda um grande ativo de madeiras. A propriedade tem quase 1.600 hectares (ha), sendo 249 ha de áreas de preservação permanente, 163 ha de reserva legal e 58 ha de reposição florestal.

Reconhecimento:

Após aprovada a Medalha de Mérito, o deputado e propositor falou da importância que “Gil Vale” tem para o Estado. “Por tudo isso, a Fazenda Dom Aro foi reconhecida como, a primeira propriedade do estado a receber o atestado de adequação pelo Programa de Boas Práticas Agropecuárias, Bovinos de Corte (BPA), coordenado pela Embrapa, é ainda a segunda do Norte a receber a classificação ouro, por atender a 100% dos itens obrigatórios e 80% dos altamente recomendáveis pelo Programa, e a décima no Brasil nesta categoria”. Citou o deputado Ezequiel Junior.

Ezequiel concluiu agradecendo aos pares da Casa de Leis pela aprovação, desse importante reconhecimento. “Desta maneira, esta Casa de Leis não poderia deixar de homenagear GIOCONDO VALE, pelos relevantes serviços prestados em favor do Estado de Rondônia. Que a partir dessa iniciativa trouxe notoriedade nacional na agricultura e pecuária ao nosso Estado”. Pontuou o deputado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: Esquema milionário liderado pelo vereador Fogaça envolvia agência e ex-secretária

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor