Rondônia, 27 de junho de 2026
Política

Ezequiel parabeniza jornalistas pelo sete de abril

O deputado Ezequiel Junior (PSDC) usou a tribuna na Assembleia Legislativa para parabenizar os jornalistas pela passagem do seu dia, sete de abril. O parlamentar disse que atuou por muitos anos como jornalista e radialista em vários veículos de comunicação em Rondônia, em especial as rádios, sua grande paixão.

Afirmou ser um jornalista provisionado, porém forjado pela própria vida e atuação diária na busca de informações e noticias para a população do Estado. “Parabenizo a todos os jornalistas, aqueles formados em uma instituição superior de ensino e aqueles formados pela vida, como eu”, disse.

O deputado defendeu uma imprensa livre, pois o país deve ao jornalismo ético e comprometido as mudanças que acontecem diariamente. “O que seria do nosso país se não tivéssemos uma imprensa livre? Tantos desmandos que nossos corajosos companheiros jornalistas têm coragem de denunciar e mostrar ao povo a grande realidade dos fatos”, destacou.

Ao encerrar, Ezequiel lamentou que a profissão de jornalista não seja valorizada. “Falta muito para que esses profissionais sejam realmente reconhecidos pelo brilhante trabalho de informar. Ganham pouco, muitas vezes tem dois empregos e entregam suas vidas a essa linda profissão”, afirmou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério destina recursos e Ji-Paraná recebe máquinas para reforçar obras urbanas e estradas rurais

Bruno Bolsonaro Scheid acusa governo de promover insegurança no campo e diz que ações na Amazônia podem chegar a Rondônia

Samuel Costa defende parceria com a China para modernizar a saúde e impulsionar a industrialização de Rondônia

Bagattoli discute os impactos da concessão da hidrovia do Madeira junto a Fiero e Aprosoja