Rondônia, 11 de dezembro de 2025
Política

Família Cassol pede que Justiça proíba ex-mulher de Reditário usar sobrenome da família

Os irmãos Ivo Cassol, Cesar Cassol, Jaqueline Cassol, Danise Cassol, Darcila Cassol, Dalva Cassol e o patriarca Reditário Cassol ingressaram com ação no Poder Judiciário para impedir o uso do sobrenome da família pela ex-vereadora de Pimenta Bueno Scheilla de Freitas. Além de multa diária, os autores pedem R$ 50 mil a título de indenização por danos morais. Scheilla, que conviveu maritalmente com o pai dos seis irmãos, obtendo ao final da relação pensão alimentícia e direito a divisão de bens, passou a usar ostensivamente o nome Cassol para fins políticos e comerciais. Em Pimenta Bueno, ela é conhecida como Scheilla Cassol, até porque mandou colocar em várias peças publicitárias (outdoors, jingles e VTs) agradecimentos a população usando essa denominação.

No campo comercial, o uso do sobrenome Cassol começou a causar transtornos à família, segundo a peça apresentada ao Judiciário. Scheilla propôs a realização de um empreendimento imobiliário com o empresário Marcos Stecca em Cacoal, repassando três cheques para formalização do negócio avaliado em R$ 700 mil. O banco devolveu a Ordem de Pagamento por insuficiência de fundos, causando, conforme narram os advogados da família Cassol, comentários maldosos e situações vexatórias não apenas em Cacoal, mas também em Espigão do Oeste e Pimenta Bueno. Uma das irmãs, Jaqueline Cassol, ex-candidata ao Governo e presidente do PP, reside em Cacoal e disse sofrer com o dissabor da mal sucedida operação comercial de Scheilla.

O outro lado

O escritório de advocacia que representa a ex-vereadora Scheilla de Freitas foi procurado pelo RONDONIAGORA para ouvir a sua versão. Ela não quis se pronunciar sobre o caso. Desde a manhã desta quarta-feira, 28, jornais eletrônicos de todo estado estampavam a informação da disputa jurídica.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Juíza vai ouvir família Cassol e ex-vereadora no dia 28; liminar foi negada

A pedido de Marcos Rogério, ANTT se compromete com antecipação de obras no anel viário de Porto Velho

Aprovado PL de Dr. Luís do Hospital que garante oferta de Mounjaro no SUS

Assembleia vota orçamento 2026 na próxima semana; veja previsão para poderes e órgãos