Rondônia, 11 de outubro de 2024
Política

Fátima aproveita morte de professora para atacar Governo durante sessão da CCJ

A senadora Fátima Cleide (PT), dizendo-se emocionada, aproveitou a votação da PEC da Transposição, ma CCJ do Senado, para fazer ataques ao que considera falta de segurança do Estado. Ela falava sobre a morte de uma professora em Presidente Médici, quando atacou que era problema da insegurança. Na verdade, a professora foi morta a mando da própria filha.

A polêmica fez com que até mesmo o presidente da CCJ, Demostenes Torres entrasse na discussão, ao afirmar que o problema não é de agora e muito menos culpa dos governos. “Isso se deve ao desmonte do Direito Penal que, infelizmente, depois da constituição de 88, o que aconteceu com o regime militar, segurança pública não é só prevenção, não pode esquecer que tem o lado grande, de se combater a criminalidade atual, muitos estão perdidos, o caos não é culpa só do atual governo, e faz culpa do desmonte, STF, STJ, juiz, promotor tem essa visão romântica”.

O senador Expedito Júnior condenou a deselegância de Fátima, na presença do governador do Estado. Ao final, Fátima Cleide assumiu que havia cometido uma falha, mas “em momento algum quis ser deselegante”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ministra pede vista e julgamento de recurso contra governador de Rondônia é suspenso

Deputada Lebrinha destina R$ 150 mil para entrega de sementes de milho em Urupá

Jaime Bagattoli: decisão judicial para avanço das obras na BR-319 chega para socorrer o Estado de Rondônia

Deputado Dr. Luís do Hospital parabeniza novo prefeito de Jaru e reforça compromisso com o progresso do município