Fátima aproveita morte de professora para atacar Governo durante sessão da CCJ
A senadora Fátima Cleide (PT), dizendo-se emocionada, aproveitou a votação da PEC da Transposição, ma CCJ do Senado, para fazer ataques ao que considera falta de segurança do Estado. Ela falava sobre a morte de uma professora em Presidente Médici, quando atacou que era problema da insegurança. Na verdade, a professora foi morta a mando da própria filha.
A polêmica fez com que até mesmo o presidente da CCJ, Demostenes Torres entrasse na discussão, ao afirmar que o problema não é de agora e muito menos culpa dos governos. Isso se deve ao desmonte do Direito Penal que, infelizmente, depois da constituição de 88, o que aconteceu com o regime militar, segurança pública não é só prevenção, não pode esquecer que tem o lado grande, de se combater a criminalidade atual, muitos estão perdidos, o caos não é culpa só do atual governo, e faz culpa do desmonte, STF, STJ, juiz, promotor tem essa visão romântica.
O senador Expedito Júnior condenou a deselegância de Fátima, na presença do governador do Estado. Ao final, Fátima Cleide assumiu que havia cometido uma falha, mas em momento algum quis ser deselegante.
Veja Também
Governador Marcos Rocha aceita convite de Kassab e filia-se ao PSD
Município de Seringueiras é contemplado com emenda da deputada Gislaine Lebrinha para calçadas
PF detalha estratégias de segurança e de combate à desinformação em seminário do TSE