Fecomércio, CDL e Facer pedem apoio da ALE para cobrar clientes via aplicativo
O presidente da Fecomércio, Raniery Coelho, e representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL), Federação das Associações Comerciais do Estado de Rondônia (Facer) e empresários reuniram-se na na quinta-feira, 16, no gabinete do deputado estadual Léo Moraes para discutir mudanças no Projeto de Lei (PL) 401/2016 que impõe algumas restrições no sistema de cobrança realizada por empresários do Estado a clientes, via WhatsApp.
O presidente da Fecomércio, ao defender o segmento empresarial, sugeriu uma negociação que respeite as obrigatoriedades previstas em lei, mantendo o atual modelo de cobrança que é feito com celeridade e economia de gastos. O deputado Léo Moraes aceitou o pedido e vai reavaliar o Projeto de Lei junto com os empresários antes de colocá-lo para votação. O projeto foi provado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa esta semana.
Todos os empresários vão receber cópia do Projeto para que possam discutir e sugerir as mudanças que entenderem necessárias. Também participaram da reunião, os empresários José Custódio (Calçados São Luiz), Roberta Barros (Facer), Joana Joanora (CDL), Luizmar Souza (Grupo Milla), Jeová Dávida (Zanny) e Adailton Barbosa (Rommanel).
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais