Rondônia, 18 de maio de 2024
Política

Fecomércio e empresários cobram ações municipais para os centros comerciais da capital

A Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio) reuniu na tarde desta quarta-feira (8), eum sua sede, todos os secretários municipais e a classe representativa dos principais centros comerciais de Porto Velho para cobrar melhorias que facilitem o acesso do consumidor da capital ao comércio local.

O propósito é fazer com que cada pasta apresente um cronograma de obras e serviços que valorizem as principais avenidas de funcionamento comercial, como as Avenidas Calama, 7 de Setembro, Nações Unidas, e Ruas José Amador dos Reis (Zona Leste) e Jatuarana (Zona Sul).

As principais reivindicações da classe empresarial são a criação de estacionamentos nas áreas de maior fluxo de veículos, e a retirada de vendedores ambulantes das calçadas e praças da cidade. Para o último caso, o secretário de Trânsito, Jorge dos Santos, se adiantou em dizer que é injusto e impróprio retirar os trabalhadores da rua, que já saíram do seu lugar por causa da enchente de 2014, e deixá-los “a ver navios”.

Segundo os representantes municipais, um projeto já foi elaborado e está em fase de licitação para a construção de um novo camelódromo, onde os ambulantes devem ser instalados até o final deste ano. Quanto à construção de estacionamentos, o secretário garantem que o Executivo já está estudando a melhor forma para resolver o problema.

Para o comércio da Avenida Calama, Jorge dos Santos também afirmou que o corredor de ônibus será extinto, e as placas deverão ser retiradas. A reclamação da classe empresarial é antiga, justificada pela queda do movimento após a proibição de estacionamento e parada na margem direita da via.

Outros questionamentos quanto aos cuidados da cidade foram expostos pelos comerciantes, e uma lista elaborada pela classe será enviada pela Fecomércio para cada secretário com os assuntos inerentes às suas respectivas pastas, sob o comprometimento de que respondam sobre as providências e andamento de cada ação.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com apoio do deputado Ribeiro do Sinpol, Porto Velho sedia a 1ª Edição do Festival “Nas Ondas da Natureza

STF nega recurso e filho de Isaú Fonseca é mantido longe da presidência da Câmara de Ji-Paraná

Vereadora Ellis Regina homenageia mães atípicas com moção de aplauso

Presidente da Assembleia anuncia reajuste salarial para servidores efetivos